Bloomberg 35: Inspirando as novas gerações e promovendo mobilidade social por meio da educação

O que é necessário para a nova geração de estudantes se sair bem na economia global? Um funcionário da Bloomberg diria que não existe um único caminho para o sucesso. Seja qual for a área de interesse do estudante, funcionários da Bloomberg no mundo inteiro estão comprometidos em atuar como mentores de alunos em suas comunidades e a usar a educação como “grande equalizadora” para eliminar disparidades socioeconômicas.

Esta edição do Bloomberg 35 mostra como a Bloomberg colabora com organizações de educação sem fins lucrativos e como nossos funcionários usam suas diversas habilidades para ajudar estudantes no mundo inteiro a aprender e a descobrir seus interesses.

FIRST Robotics

A Bloomberg começou a patrocinar os programas FIRST em 2004. A entidade FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology ou Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e da Tecnologia), fundada pelo renomado inventor Dean Kamen, desafia alunos do ensino médio a projetar e construir robôs para uma competição global e dá a eles a oportunidade de trilhar carreiras viáveis em ciência e tecnologia.

Atualmente, a Bloomberg patrocina 500 alunos do ensino médio em 15 equipes FIRST de robótica e 3 equipes FIRST de tecnologia em Nova York, Trenton (Nova Jersey), São Francisco e Londres. Funcionários da Bloomberg atuam como mentores dessas equipes escolares durante toda a temporada. Funcionários de Nova York e Tóquio estão atuando como mentores de alunos de escola primária que participam de equipes FIRST de montagem de blocos de Lego.

Neste ano, oito equipes de robótica patrocinadas pela Bloomberg se qualificaram para competir no Campeonato FIRST 2017, em St. Louis. Foi o maior número de equipes que patrocinamos na competição mundial até hoje.

“Ser mentor da FIRST Robotics permite que eu compartilhe com os estudantes o conhecimento e as habilidades de pensamento crítico necessários para um engenheiro de software bem sucedido. Além disso, ajuda a abrir a cabeça dos alunos no sentido de superarem seus limites ao construírem um robô incrível a partir do nada. Porém, mais importante é saberem que eles podem conseguir o que quiserem se tiverem foco.” -Joseph Corbisiero, Área de Engenharia em Nova York

JA Worldwide

Como uma das maiores organizações sem fins lucrativos voltadas para a juventude, a Junior Achievement (JA) Worldwide prepara jovens para o futuro no mercado de trabalho. Oferecendo aprendizagem experimental e de ponta em alfabetização financeira, empregabilidade e empreendedorismo, a JA cria vias para a criação de postos de trabalho. Todo ano, a rede JA de mais de 470.000 voluntários atende a mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países.

A parceria entre Bloomberg e JA se iniciou em Hong Kong, em 2012, com o programa de engajamento Bloomberg Startup, que prepara adolescentes para o mercado de trabalho e cultiva seu espírito empreendedor. Atualmente, a Bloomberg atua junto com a JA em quase 20 cidades ao redor do mundo.

Ao longo de todo o ano, os escritórios da Bloomberg promovem dias de simulação de funções e oficinas para ensinar habilidades profissionais a alunos do ensino médio. Funcionários da Bloomberg interagem com eles em exercícios de formação de equipe, compartilhando suas experiências em entrevistas e identificando seus pontos fortes.

“Como participante da Junior Achievement no passado, é incrível a oportunidade de dar retribuição a um programa do qual eu me beneficiei quando era adolescente. Conhecer os alunos e ouvir as ideias e experiências deles na simulação de um negócio próprio é a parte que eu mais gosto atuando como voluntária da Bloomberg na JA.” – Anna Molin, Área de Notícias em Estocolmo

Inner City Scholarship Fund

O Inner City Scholarship Fund (ICSF) ajuda famílias a proporcionar a seus filhos educação primária e secundária nas escolas católicas da periferia de Nova York, independentemente de religião ou situação financeira. Desde 1994, a Bloomberg patrocina o ICSF, que é uma de suas parceiras de mais longa data.

Ao apoiar alunos por meio dos programas de bolsas de estudos — “Seja Amigo de um Estudante” e “Crianças São Nosso Capital” —, a Bloomberg ofereceu oportunidades a inúmeros estudantes. Ao longo dos anos, muitos alunos do ICSF fizeram estágio na Bloomberg e funcionários da empresa deram apoio na forma de doações e iniciativas corporativas da Bloomberg.

“O ICSF ajudou a mim e minha família de modo muito significativo. Meus filhos receberam bolsas da ICSF e receberam educação preciosa por causa disso. Hoje, fico muito contente em apoiar a organização junto à Bloomberg e contribuir para seu futuro.” – Edgar Galvan, Área de Sistemas de Informação em Nova York

Cidadão Pró-Mundo

Aprender inglês é uma ferramenta de mobilidade social no Brasil. A Cidadão Pró-Mundo faz parcerias com escolas e voluntários dispostos a ensinar o idioma a jovens carentes, para que todos tenham as mesmas oportunidades, seja qual for sua origem socioeconômica.

Há cinco anos, funcionários ensinam inglês como voluntários da Cidadão Pró-Mundo. Todo sábado, voluntários da Bloomberg visitam uma escola pública para ensinar 20 alunos de todas as idades, determinados a aprender inglês como forma de se tornarem Cidadãos Pró-Mundo.

Desde 2013, funcionários da Bloomberg em São Paulo doaram 2.000 horas como voluntários ensinando inglês e capacitando jovens.

“A oportunidade de ajudar jovens com algo que realmente os diferencia no mercado de trabalho tem sido uma experiência muito gratificante. Ver alunos que eu tive o privilégio de ensinar – do primeiro dia até a formatura – desenvolvendo e melhorando suas habilidades tem sido uma experiência incrível.”- Valkiria Martinez, Área de Recursos Humanos em São Paulo.

Saiba mais sobre como a Bloomberg está causando impacto global por meio de parcerias de longo prazo para o avanço da educação ao redor do mundo.

A Bloomberg LP foi fundada há 35 anos e ajudou a revolucionar o setor financeiro, tornando-o mais justo, eficiente e dinâmico. Nosso trabalho filantrópico tem esse mesmo espírito. A série Bloomberg 35 celebra os 35 anos da nossa empresa dando destaque ao longo do ano a 35 organizações sem fins lucrativos, além das pessoas da Bloomberg que ajudam esses nossos parceiros a atingir seus objetivos.

Agende uma demo.