O que é necessário para a nova geração de estudantes se sair bem na economia global? Um funcionário da Bloomberg diria que não existe um único caminho para o sucesso. Seja qual for a área de interesse do estudante, funcionários da Bloomberg no mundo inteiro estão comprometidos em atuar como mentores de alunos em suas comunidades e a usar a educação como “grande equalizadora” para eliminar disparidades socioeconômicas.
Esta edição do Bloomberg 35 mostra como a Bloomberg colabora com organizações de educação sem fins lucrativos e como nossos funcionários usam suas diversas habilidades para ajudar estudantes no mundo inteiro a aprender e a descobrir seus interesses.
FIRST Robotics
A Bloomberg começou a patrocinar os programas FIRST em 2004. A entidade FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology ou Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e da Tecnologia), fundada pelo renomado inventor Dean Kamen, desafia alunos do ensino médio a projetar e construir robôs para uma competição global e dá a eles a oportunidade de trilhar carreiras viáveis em ciência e tecnologia.
Atualmente, a Bloomberg patrocina 500 alunos do ensino médio em 15 equipes FIRST de robótica e 3 equipes FIRST de tecnologia em Nova York, Trenton (Nova Jersey), São Francisco e Londres. Funcionários da Bloomberg atuam como mentores dessas equipes escolares durante toda a temporada. Funcionários de Nova York e Tóquio estão atuando como mentores de alunos de escola primária que participam de equipes FIRST de montagem de blocos de Lego.
![](https://assets.bbhub.io/professional/sites/19/2017/08/1.jpg)
Neste ano, oito equipes de robótica patrocinadas pela Bloomberg se qualificaram para competir no Campeonato FIRST 2017, em St. Louis. Foi o maior número de equipes que patrocinamos na competição mundial até hoje.
“Ser mentor da FIRST Robotics permite que eu compartilhe com os estudantes o conhecimento e as habilidades de pensamento crítico necessários para um engenheiro de software bem sucedido. Além disso, ajuda a abrir a cabeça dos alunos no sentido de superarem seus limites ao construírem um robô incrível a partir do nada. Porém, mais importante é saberem que eles podem conseguir o que quiserem se tiverem foco.” -Joseph Corbisiero, Área de Engenharia em Nova York
JA Worldwide
Como uma das maiores organizações sem fins lucrativos voltadas para a juventude, a Junior Achievement (JA) Worldwide prepara jovens para o futuro no mercado de trabalho. Oferecendo aprendizagem experimental e de ponta em alfabetização financeira, empregabilidade e empreendedorismo, a JA cria vias para a criação de postos de trabalho. Todo ano, a rede JA de mais de 470.000 voluntários atende a mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países.
A parceria entre Bloomberg e JA se iniciou em Hong Kong, em 2012, com o programa de engajamento Bloomberg Startup, que prepara adolescentes para o mercado de trabalho e cultiva seu espírito empreendedor. Atualmente, a Bloomberg atua junto com a JA em quase 20 cidades ao redor do mundo.
![](https://assets.bbhub.io/professional/sites/19/2017/08/2.jpg)
Ao longo de todo o ano, os escritórios da Bloomberg promovem dias de simulação de funções e oficinas para ensinar habilidades profissionais a alunos do ensino médio. Funcionários da Bloomberg interagem com eles em exercícios de formação de equipe, compartilhando suas experiências em entrevistas e identificando seus pontos fortes.
“Como participante da Junior Achievement no passado, é incrível a oportunidade de dar retribuição a um programa do qual eu me beneficiei quando era adolescente. Conhecer os alunos e ouvir as ideias e experiências deles na simulação de um negócio próprio é a parte que eu mais gosto atuando como voluntária da Bloomberg na JA.” – Anna Molin, Área de Notícias em Estocolmo
Inner City Scholarship Fund
O Inner City Scholarship Fund (ICSF) ajuda famílias a proporcionar a seus filhos educação primária e secundária nas escolas católicas da periferia de Nova York, independentemente de religião ou situação financeira. Desde 1994, a Bloomberg patrocina o ICSF, que é uma de suas parceiras de mais longa data.
Ao apoiar alunos por meio dos programas de bolsas de estudos — “Seja Amigo de um Estudante” e “Crianças São Nosso Capital” —, a Bloomberg ofereceu oportunidades a inúmeros estudantes. Ao longo dos anos, muitos alunos do ICSF fizeram estágio na Bloomberg e funcionários da empresa deram apoio na forma de doações e iniciativas corporativas da Bloomberg.
“O ICSF ajudou a mim e minha família de modo muito significativo. Meus filhos receberam bolsas da ICSF e receberam educação preciosa por causa disso. Hoje, fico muito contente em apoiar a organização junto à Bloomberg e contribuir para seu futuro.” – Edgar Galvan, Área de Sistemas de Informação em Nova York
Cidadão Pró-Mundo
Aprender inglês é uma ferramenta de mobilidade social no Brasil. A Cidadão Pró-Mundo faz parcerias com escolas e voluntários dispostos a ensinar o idioma a jovens carentes, para que todos tenham as mesmas oportunidades, seja qual for sua origem socioeconômica.
Há cinco anos, funcionários ensinam inglês como voluntários da Cidadão Pró-Mundo. Todo sábado, voluntários da Bloomberg visitam uma escola pública para ensinar 20 alunos de todas as idades, determinados a aprender inglês como forma de se tornarem Cidadãos Pró-Mundo.
![](https://assets.bbhub.io/professional/sites/19/2017/08/3.jpg)
Desde 2013, funcionários da Bloomberg em São Paulo doaram 2.000 horas como voluntários ensinando inglês e capacitando jovens.
“A oportunidade de ajudar jovens com algo que realmente os diferencia no mercado de trabalho tem sido uma experiência muito gratificante. Ver alunos que eu tive o privilégio de ensinar – do primeiro dia até a formatura – desenvolvendo e melhorando suas habilidades tem sido uma experiência incrível.”- Valkiria Martinez, Área de Recursos Humanos em São Paulo.
Saiba mais sobre como a Bloomberg está causando impacto global por meio de parcerias de longo prazo para o avanço da educação ao redor do mundo.
A Bloomberg LP foi fundada há 35 anos e ajudou a revolucionar o setor financeiro, tornando-o mais justo, eficiente e dinâmico. Nosso trabalho filantrópico tem esse mesmo espírito. A série Bloomberg 35 celebra os 35 anos da nossa empresa dando destaque ao longo do ano a 35 organizações sem fins lucrativos, além das pessoas da Bloomberg que ajudam esses nossos parceiros a atingir seus objetivos.