Bloomberg adquire RegTek.Solutions

A Bloomberg anunciou hoje que adquiriu a RegTek.Solutions, fornecedora líder de soluções de software de relatórios regulatórios globais. A aquisição expandirá a gama de serviços de relatórios regulatórios oferecidos pela Bloomberg e oferecerá um serviço totalmente integrado e abrangente que respalda a conformidade com as atuais e futuras exigências de relatórios regulatórios em várias jurisdições em todo o mundo.

A RegTek.Solutions, que fornece soluções modulares de software construídas em torno de inteligência regulatória acionável, será integrada ao RHUB (Regulatory Reporting Hub) da Bloomberg e aos sistemas de gerenciamento de dados corporativos e operações da Bloomberg. A aquisição reunirá a expertise de ambas as empresas para oferecer um serviço sistemático e consistente, combinando recursos de enriquecimento de dados e geração de relatórios da Bloomberg com as ferramentas de controle e qualidade da RegTek.Solutions em uma ampla gama de relatórios globais em várias jurisdições.

Os clientes terão acesso a um fluxo totalmente eletrônico de relatórios, incluindo elegibilidade de relatórios de transação, validação de dados, enriquecimento e reconciliação, para ajudá-los a maximizar a exatidão e integridade em seus relatórios obrigatórios.

“A combinação da RegTek.Solutions com o sistema RHUB da Bloomberg nos possibilita expandir substancialmente nossa cobertura de relatórios regulatórios e oferecer ferramentas de qualidade e controle para ajudar nossos clientes a cumprir efetivamente a ampla gama de exigências de relatórios globais”, disse Alejandro Perez, Diretor Global de Soluções Pós-Venda na Bloomberg. “À medida que as regulamentações se tornam mais complexas, as instituições estão procurando provedores que possam ajudá-los a atender as exigências em várias jurisdições, com os fluxos de trabalho necessários e a estrutura de dados que permita às empresas maximizar a exatidão e integralidade de seus processos regulatórios.”

Brian Lynch, da RegTek.Solutions, disse: “A RegTek desenvolveu um produto premiado e uma impressionante base de clientes tier-1. A combinação de nossas soluções com a força e a escala dos serviços RHUB da Bloomberg, bem como o acesso a dados de mercado, gerenciamento de dados corporativos, recursos de análise e enriquecimento nos permitirão oferecer as soluções jurisdicionais e de pratimônio interligadas que nossos clientes exigem. Podemos agora continuar a fornecer conformidade sustentável em uma escala que terá um impacto fundamental no mercado.”

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Sobre a RegTek.Solutions

A RegTek foi criada em 2017 por meio de um desmembramento de software da Risk Focus Inc, uma empresa de consultoria especializada conhecida por fornecer soluções de software personalizadas nas áreas de gerenciamento de risco e processamento de comércio. O financiamento da Série A da Deutsche Börse e da Illuminate Financial Management, recebido em agosto de 2017, permitiu que a RegTek dimensionasse suas operações e construísse uma base de clientes que inclui os Bancos G16. A RegTek foi assessorada pela NovitasFTCL Limited e representada pela Odell Girton Siegel LLC.

Agende uma demo.