Bloomberg anuncia índices para 2018 do Bloomberg Commodity Index (BCOM)

A Bloomberg anunciou hoje a composição dos novos índices de 2018 para o Bloomberg Commodity Index (“BCOM”). Lançado em 1998, o BCOM é uma referência de alta liquidez, diversificada e transparente do mercado global das commodities.

Não serão adicionados ou subtraídos novos contratos como resultado da reconstituição anual e os números-índices de 2018 entrarão em vigor em janeiro de 2018.

A energia se manterá como maior grupo no BMCOM em 2018, mesmo após alcançar seu menor percentual em 17 anos com 30.43%. O índice prevê aumentos percentuais nos metais industriais, metais preciosos, produtos agrícolas e pecuária.

O ouro permanecerá como componente com maior percentual, aumentando para 12%. A maior perda de peso da commodity será no milho, diminuindo mais de 1,2%.

Os números-índices de todos os componentes do BCOM de 2018, bem como os seus pesos comparativos em 2017, são fornecidos na tabela abaixo:

Os percentuais de meta são determinados de acordo com as regras descritas na metodologia do índice. As regras do índice levam em conta dados de liquidez e de produção em uma proporção 2: 1 e estão sujeitas aos seguintes requisitos mínimos de diversificação e pesos:

· A matéria-prima por si só (ex. trigo) não pode representar mais de 15% do BCOM;
· Nenhuma matéria-prima, juntamente com os seus derivados (por exemplo, Petróleo Bruto WTI e Petróleo Bruto Brent, juntamente com o gás e diesel ULS sem chumbo) podem constituir mais de 25% do BCOM e,
· Nenhum grupo (por exemplo, metais preciosos) pode constituir mais de 33% do BCOM.

Para informações adicionais e oportunidades de licenciamento, visite bloombergindices.com ou entre em contato com commodities@bloombergindices.com. Os clientes da Bloomberg podem visitar IN no Terminal da Bloomberg para desempenho e análise do índice.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, a líder global de notícias e informações de negócios e financeiras, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no cerne do Terminal da Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg baseiam-se na força central da empresa: aproveitando a tecnologia para permitir aos clientes acessar, integrar, distribuir e gerenciar dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e efetiva. Para maiores informações, visite https://www.bloomberg.com.br/ ou solicite um demo.

Agende uma demo.