Bloomberg anuncia lista de palestrantes para o Bloomberg Transition Finance Action Forum

O Transition Finance Action Forum reunirá líderes dos setores público e privado durante a Semana do Clima de Nova York e a 78ª Sessão da Assembleia Geral da ONU para acelerar o progresso antes da COP28

Michael R. Bloomberg, Ursula von der Leyen, Janet Yellen, Fernando Haddad, Mark Carney, Henry A. Fernandez, Noel Quinn e Shriti Vadera estão entre os palestrantes do dia 19 de setembro

Bloomberg anunciou os palestrantes selecionados para o Bloomberg Transition Finance Action Forum. O Fórum, que será realizado na tarde de 19 de setembro no Plaza Hotel, na cidade de Nova York, reunirá líderes dos setores público e privado, unindo os esforços para reconhecer o progresso alcançado no contexto do financiamento de transição e, ao mesmo tempo, impulsionar novas ações, em apoio a uma transformação econômica global com emissões líquidas zero.

Os palestrantes serão: Michael R. Bloomberg, Enviado Especial do Secretário-Geral da ONU para Ambição e Soluções Climáticas e Copresidente da Aliança Financeira de Glasgow para Net Zero; Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia; Janet Yellen, Secretária do Tesouro dos EUA; Fernando Haddad, Ministro da Fazenda do Brasil; Mark Carney, Enviado Especial da ONU para Ação Climática e Finanças e Copresidente da Aliança Financeira de Glasgow para Net Zero; Henry A. Fernandez, presidente e CEO da MSCI; Noel Quinn, CEO do Grupo HSBC; e Shriti Vadera, Presidente da Prudential plc e Copresidente do Laboratório de Investimento do Setor Privado do Banco Mundial.

O Fórum de Ação Financeira de Transição da Bloomberg coincidirá com a Semana do Clima de Nova Iorque e a Assembleia Geral da ONU, proporcionando uma plataforma crítica para os líderes internacionais da transição energética avaliarem e traçarem o rumo para os avanços necessários que permitirão a transição para as emissões líquidas zero. Os palestrantes examinarão o progresso alcançado no financiamento da transição e explorarão o que é necessário de todas as partes interessadas para criar uma economia mais sustentável, inclusiva e resiliente na preparação para a COP28 em Dubai e além.

O Fórum será realizado às 15h30 horário do leste dos EUA (16h30 de Brasília), após o Earthshot Prize Innovation Summit, co-organizado pelo Earthshot Prize e pela Bloomberg Philanthropies.

Os meios de comunicação interessados em participar do Bloomberg Transition Finance Action Forum devem ser credenciados antecipadamente e podem enviar sua solicitação aqui. Uma transmissão ao vivo do evento pode ser encontrada aqui.

##

Agende uma demo.