Bloomberg anuncia mudanças nos Índices Bloomberg Barclays de renda fixa

A Bloomberg anunciou hoje mudanças em seus amplamente utilizados índices Bloomberg Barclays de renda fixa, incluindo alterações de regras e metodologias que entrarão em vigor em 2020. Essas mudanças surgiram do processo global contínuo de revisão e governança da companhia, incluindo feedback dos clientes obtido nas reuniões do Conselho Consultivo do Índice no quarto trimestre de 2019.

Índice Global Agregado

A partir de 1º de setembro de 2020, a dívida de tesouraria em moeda local da Romênia, da Colômbia e do Peru será elegível para o Índice Global Agregado e o Índice Global de Tesouraria. No total, uma estimativa de 39 títulos somando US $ 124,9 bilhões em circulação e US $ 138,5 bilhões em valor de mercado, compreenderá 0,2% do Índice Global Agregado e 0,5% do Índice Global de Tesouraria.

Índices dos EUA

  • A Bloomberg anunciou anteriormente que o momento de cotação do índice nos EUA mudará das 15h para as 16h (ET). A mudança do horário está prevista para 10 de julho de 2020. O escopo dessa alteração inclui todos os índices em dólares americanos, incluindo o U.S. Aggregate, o U.S. High Yield e o U.S. TIPS. Municípios dos EUA já usam 16h (ET) como momento de cotação.
  • Atualmente, o preço dos genéricos MBS no Índice MBS dos EUA é baseado no preço médio ponderado dos conjuntos “Worst-to-Deliver” (W2D) subjacentes a cada genérico. A metodologia de cotação do índice MBS será alterada para que conjuntos específicos de hipotecas contribuam para a precificação dos genéricos do índice MBS. A Bloomberg realizará consultas com clientes a partir de fevereiro de 2020 para discutir considerações e opções de implementação.
  • Em 1º de novembro de 2020, o Índice ABS dos EUA será expandido para incluir motocicleta ABS, equipamento ABS e plano de dispositivo ABS. Motocicleta ABS será incluída no setor de automóveis ABS. Equipamento ABS e plano do dispositivo ABS devem ser classificados como outros ABS.
  • A partir de 1º de julho de 2020, as emissões não classificadas não serão mais elegíveis para o Índice U.S. High Yield. Estima-se que oito títulos não classificados (valor de mercado total de US $ 3,3 bilhões, peso do valor de mercado no índice de 0,3%) sejam removidos do Índice U.S. High Yield e de quaisquer índices mais amplos, como o Índice U.S. Universal e os Índices Global High Yield que incluem títulos do U.S. High Yield.

Outras mudanças no Índice

  • A partir de 1º de abril de 2020, os títulos denominados KRW emitidos pela Korea National Housing (Ticker: KORNHB, 49 títulos estimados totalizando KRW 57,3tn/US$ 49,6 bilhões em circulação) serão reclassificados de Tesourarias para Agências relacionadas ao governo.

Para mais informações, os usuários do Terminal Bloomberg podem acessar o INP<GO>.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.