Bloomberg anuncia rebrand de índices de renda fixa

A Bloomberg anunciou que os índices de referência de renda fixa Bloomberg Barclays serão renomeados como “Índices Bloomberg” a partir de 24 de agosto de 2021. Essa mudança ocorrerá conforme planejado no final do período de cinco anos após a aquisição da Barclays Risk Analytics and Index Solutions (BRAIS) em agosto de 2016.

Os principais benchmarks de renda fixa, incluindo os índices U.S., Euro, Asia-Pacific, Global Aggregate, U.S. Municipals, High-Yield e Emerging Market serão incluídos nesse “rebrand”, assim como todos os índices de renda fixa sob medida. Isso também inclui os índices Bloomberg Barclays MSCI, que, a partir de 24 de agosto de 2021, serão os índices Bloomberg MSCI.

“Estamos muito gratos pelo apoio que recebemos do Barclays desde a aquisição em 2016”, disse Steve Berkley, CEO da Bloomberg Index Services Limited. “Estamos entusiasmados com o crescimento e inovação que temos visto em nosso negócio de índices, e esperamos continuar a fornecer soluções de índice líderes não apenas em renda fixa mas em todas as classes de ativos.”

“Ao longo da história do Barclays, temos evoluído e inovado constantemente para melhor atender às necessidades em transformação de nossos clientes”, disse Paul Degen, chefe de Credit Sales no Barclays. “Tendo parceria com a Bloomberg por muitos anos, estamos confiantes de que a partir dessa tradição eles vão crescer sob a nova marca Índices Bloomberg. Agradecemos a eles pela parceria e apoio contínuos.”

Desde 1973, os índices Bloomberg Barclays têm sido os índices mais usados por investidores de renda fixa que buscam benchmarks objetivos, baseados em regras e representativos para medir o risco e os retornos de ativos. Quer sejam publicados sob a bandeira Kuhn Loeb, Lehman Brothers, Barclays ou Bloomberg Barclays, esses índices têm fornecido riqueza de informações de mercado aos investidores. Em 24 de agosto de 2016, a Bloomberg adquiriu esses ativos do Barclays, com o acordo de co-brand por cinco anos. A partir de 24 de agosto de 2021, os índices serão denominados Índices Bloomberg.

A Bloomberg oferece para clientes globais uma abordagem independente e transparente de indexação nas principais classes de ativos. A Bloomberg também oferece uma variedade de serviços para clientes interessados no desenvolvimento de índices personalizados, produtos de índices para investimento, administração de índices e serviços de agente de cálculo. Para obter mais informações, visite Índices Bloomberg.

Agende uma demo.