Bloomberg anuncia Total Return Swaps padronizados no Bloomberg Barclays Indices

Oferece aos investidores exposição sintética aos benchmarks de renda fixa mais utilizados

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento de contratos de swap de taxa de retorno total (Total Return Swaps, em inglês) padronizados no Bloomberg Barclays Indices, fornecendo exposição sintética predefinida a títulos de caixa para os benchmarks de renda fixa mais amplamente utilizados. À medida em que os investidores procuram métodos mais rentáveis de negociação em mercados de crédito com menor liquidez, o Bloomberg TRS (BTRS) oferece exposição ao Grau de Investimento Corporativo dos EUA do Bloomberg Barclays e aos Índices de Alto Rendimento dos EUA com uma despesa de capital mínima.

“A introdução do Bloomberg TRS ajudará a reduzir os custos e riscos para um conjunto mais amplo de participantes do mercado”, disse o gerente global de crédito da Bloomberg e gerente de negócios TRS, Paul Kaplan. “Como a margem, o risco e os requisitos de capital pós-negociação reduziram a quantidade de risco e de posições elevadas de títulos que as instituições financeiras podem transportar, nossos swaps de retorno total padronizados permitem que os clientes de buy-side e sell-side mantenham estratégias de negociação eficazes”.

Benefícios adicionais incluem:

• Transparência sem precedentes: dados completos e análises estão agora disponíveis através do Bloomberg Terminal para todos os assinantes do Bloomberg Anywhere. A descoberta de preços será aprimorada com níveis de fluxo de vários criadores de mercado.

• Solução de Negociação “Fungível”: Os investidores poderão entrar e sair de operações com negociações mínimas.

• Erro de rastreio minimizado: A compra de swaps como exposição sintética a índices resulta em um risco menor de divergência entre o comportamento de preços de uma posição e o comportamento de preço de um benchmark.

• Flexibilidade: O TRS padronizado e outros produtos OTC oferecem posições alternativas às aplicações.

• Escalabilidade: Um modelo padronizado e interoperabilidade com outras análises de renda fixa da Bloomberg apoia a introdução de benchmarks adicionais.

“Os swaps de taxa de retorno total ganharam popularidade entre os investidores institucionais nos últimos anos”, disse Kevin McPartland, Diretor de Estrutura de Mercado e Tecnologia da Greenwich Associates. “Muitos corretores seguiram o exemplo, apresentando swaps de taxa de retorno total como uma outra ferramenta importante para clientes em seu arsenal de produtos de crédito”.

“Ao longo dos últimos 12 anos de negociação de produto, tenho visto o interesse regular dos clientes para ter governança independente e padronização de contratos para índices”, disse Jonathan Blender, Chefe de Negociação de Índices de Rendimento Fixo no Deutsche Bank.

Os contratos BTRS complementam um conjunto mais amplo de produtos existentes que incorporam o Bloomberg Barclays Indices. Encontre mais informações sobre o Bloomberg Barclays Indices em bloombergindices.com e Bloomberg Total Return Swaps em {SWPM <GO>}.

Sobre Bloomberg Barclays Indices

Desde 1973, os Bloomberg Barclays Indices são os mais amplamente utilizados por investidores de renda fixa que buscam referências objetivas, representativas e baseadas em regras, para medir o risco e os retornos de classe de ativos. Seja como uma publicação sob a bandeira do Kuhn Loeb, Lehman Brothers ou Barclays, esses índices fornecem aos investidores uma riqueza de informações de mercado. Em 24 de agosto de 2016, a Bloomberg adquiriu esses ativos do Barclays. Barclays e Bloomberg concordaram em manter a marca conjunta dos índices como Bloomberg Barclays Indices por um período inicial de cinco anos. Para mais informações visite Bloomberg Barclays Indices.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global notícias e informações financeiras e empresariais, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no coração do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para aproximadamente 325 mil assinantes em todo o mundo. Para mais informações visite http://www.bloomberg.com.br ou solicite uma demonstração.

Agende uma demo.