Bloomberg apoia a ambiciosa estratégia de crescimento da Kimera Limited

A Bloomberg anunciou hoje que a Kimera Limiter (“Kimera”) escolheu a solução de gestão de ativos e investimentos (AIM) como seu sistema principal de gerenciamento de ordens e execução (OEMS). A Kimera é um family office com sede em Dubai que está buscando uma estratégia de crescimento ambiciosa usando a Bloomberg como seu sistema principal.

“Como somos um player relativamente novo no mercado, a Bloomberg forneceu toda a tecnologia necessária para apoiar nosso estabelecimento, de análise de mercado, gerenciamento de posição e risco, a execução comercial, liquidações e ferramentas de reconciliação em um curto período de tempo”, disse Zaid Al-Qaimi. Diretor de Investimentos da Kimera. “Com a solução AIM da Bloomberg, não só podemos medir o desempenho do portfólio, mas também reduzir custos e melhorar a eficiência operacional e o fluxo de trabalho, permitindo que concentremos nossos esforços e recursos no que realmente importa. Tudo isso nos coloca em uma posição muito forte para o crescimento. ”

“Estamos muito satisfeitos em ser o parceiro tecnológico escolhido por Kimera; Nossas soluções buyside fornecem tecnologia abrangente para escritórios familiares para ajudá-los a atingir seus objetivos de investimento e aprimorar a experiência geral de gerenciamento de portfólio ”, disse David Strevens, Gerente Regional de Vendas de Produtos Financeiros – Oriente Médio e África, Bloomberg LP. Os gerentes de investimentos tradicionais que adotam soluções robustas de front office estão influenciando os family offices. Gerentes de todas as formas e tamanhos estão adotando sistemas totalmente integrados para navegar em mercados cada vez mais complexos, em um esforço para gerenciar riscos e gerar eficiência, e temos observado um interesse crescente por nossas soluções no Oriente Médio”.

Para as empresas de buyside, Bloomberg AIM oferece soluções globais e de vários ativos para gerenciamento de portfólio, negociação, conformidade e operações. O AIM foi projetado para oferecer a tecnologia de gerenciamento de ativos mais escalonável do mercado – uma que permite que os clientes do AIM aumentem os ativos em investimentos existentes e se expandam rapidamente para novas classes de ativos, mercados ou estilos de investimento sem interrupções. A Bloomberg fornece o AIM em uma plataforma hospedada, eliminando a necessidade de ter estações de trabalho ou servidores dedicados nas instalações de uma empresa e reduzir os custos. Ele é pré-integrado ao Terminal e permite que os clientes usem notícias, preços e análises, negociação eletrônica e liquidação unicamente combinados com recursos de gerenciamento de posição. Essa infraestrutura operacional contínua fornece uma solução “pronta para uso” completa.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.