Bloomberg apresenta novo modelo TCA de pré-negociação de renda fixa

Integrando inteligência na pré-negociação em títulos corporativos e soberanos para auxiliar em uma melhor execução

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento de um novo modelo de análise de custo de transação pré-negociação (TCA) que permite aos participantes do mercado avaliar o custo da negociação, o volume executável diário e a probabilidade de execução, com precisão líder no setor.

O novo modelo fornece análise pré-negociação para títulos corporativos e soberanos com grau de investimento e alto rendimento em todo o mundo e oferece uma árvore de liquidez em vários tamanhos de pedidos. Além de avaliar os custos de negociação, os clientes podem analisar o volume executável diário e a probabilidade de execução para informar melhor suas decisões de negociação e construção de portfólio. Os clientes também podem executar análises de cenário personalizando suas visões sobre o spread e a classificação do título, o que resulta em custo, probabilidade e volume diferentes em resultados comerciais potenciais.

O modelo foi calibrado com base em cinco anos de informações comerciais históricas, de propriedade da Bloomberg, levando em consideração uma variedade de fatores. Isso inclui: lado e tamanho do pedido, o spread bid-ask do Composite Bloomberg Bond Trader (CBBT) em tempo real, o valor em aberto, o rating e a moeda do título e uma sobreposição adicional com a idade, prazo e tempo para a maturidade.

PGGM, um cliente da solução Bloomberg Transaction Cost Analysis (BTCA), fez parceria com a equipe de pesquisa de quantias de negociação da Bloomberg para testar a nova função TCA pré-negociação da Bloomberg.

“Os dados pré-negociação confiáveis para renda fixa são escassos, o que torna a descoberta de preços e a comprovação da melhor execução um desafio”, explicou Jan-Theo Varkevisser, Chefe Global de Comércio de Renda Fixa, PGGM. “O produto nos fornece uma descoberta confiável de preços pré-negociação e uma conexão automática com a análise pós-negociação que garante um valioso feedback para que nossos traders informem suas decisões de negociação.”

Este novo modelo é integrado ao BTCA, a ferramenta de análise de custo de transação de múltiplos ativos da Bloomberg, aprimorando significativamente a solução para fornecer inteligência pré e pós-negociação. O BTCA está incorporado à oferta principal da Bloomberg para aproveitar a amplitude de dados de mercado, ferramentas analíticas e fluxos de trabalho de negociação da empresa. Apresentando fluxo de trabalho baseado em exceções e relatórios personalizáveis, o BTCA fornece informações de que os usuários precisam sob demanda, junto com uma ampla visão do impacto dos custos de negociação e suporte à decisão para vigilância abrangente de transações.

“Embora os modelos de custo de negociação tenham se tornado a norma em ações, o desenvolvimento de um modelo nativo em mercados de renda fixa é um passo empolgante para fornecer aos negociantes de títulos e gestores de portfólio maior inteligência pré-negociação.” disse Ravi Sawhney, Chefe Global de Automação Comercial e Análise da Bloomberg. “A inclusão de estimativas de custo e probabilidade pré-negociação como parte da oferta do BTCA promove a transparência do mercado e ajuda os negociantes de títulos a tomar decisões que atendam aos requisitos de melhor execução de suas empresas. Esperamos poder oferecer isso e mais análises pré-negociação em nosso pacote de produtos de negociação eletrônica no futuro.”

Os assinantes da Bloomberg podem acessar mais informações via {TCA <GO>} no Terminal da Bloomberg.

Agende uma demo.