Bloomberg aprimora soluções de negociação automatizada no Rule Builder

O crescimento na atividade de negociação de taxas usando o Rule Builder indica um aumento no uso de negociação automatizada

A Bloomberg anunciou hoje que introduziu uma série de aprimoramentos em sua solução Rule Builder (RBLD) para continuar otimizando suas ofertas de negociação automatizada. A nova funcionalidade disponível para gerentes de ativos ajuda a melhorar a eficiência da negociação baseada em regras e acompanha o aumento do uso de automação por meio do RBLD.

O RBLD é uma solução de negociação automatizada de vários ativos que oferece aos traders de execução do lado da compra uma maneira de implantar e perceber os benefícios que a automação pode oferecer, incluindo maior velocidade e precisão na negociação e permitindo mais tempo para se dedicar aos clientes e fluxos de trabalho complexos. O RBLD permite que os usuários criem regras no Terminal Bloomberg que automatizam ações em pedidos selecionados. Essas regras de roteamento automático podem ser facilmente compartilhadas, modificadas, habilitadas ou desabilitadas em uma mesa de operações.

A atividade de taxas de renda fixa automatizada por meio do RBLD mais que dobrou desde 2021, com os volumes acumulados no ano até abril de 2023 atingindo máximos históricos para usuários ativos e atividades comerciais. Além disso, a análise dos dados de negociação mostrou um aumento de quase cinco vezes na atividade de lote padrão (> US$ 5 milhões), com mais clientes aumentando o tamanho de seus pedidos automatizados usando RBLD.

A Bloomberg está focada em fornecer novas ferramentas e funcionalidades no RBLD à medida que o uso da automação pelos clientes evolui. Aprimoramentos recentes incluem:

Liberação programada: os clientes podem escrever regras para negociações de renda fixa e ações, para atrasar uma ordem por um período fixo de tempo ou até um determinado ponto no futuro, como o fechamento de um determinado mercado. Isso permite que eles encaminhem automaticamente ordens para o mercado para atingir um determinado tempo de referência ou para acessar mercados que normalmente não acessariam devido a uma diferença nos horários de negociação.

Reexecução de ordem: os clientes agora têm a capacidade de configurar regras para negociações de renda fixa que reenviam imediatamente uma negociação no caso de uma negociação baseada em regras não ser executada, como resposta limitada do revendedor ou preço limite não atingido. Isso ajuda a aumentar a probabilidade de execução para o mesmo pedido.

Dados econômicos integrados: o RBLD agora possui dados de lançamentos econômicos integrados em seu fluxo de trabalho baseado em regras, permitindo que os clientes gerenciem a negociação de risco e volatilidade entre classes de ativos durante movimentos significativos do mercado. Os pedidos podem ser enfileirados para aparecer em um EMS de renda fixa (TSOX) durante o período de tempo especificado pelas regras, como 5 minutos antes ou 10 minutos após um anúncio.

“As soluções de negociação automatizadas eficazes melhoram a produtividade e suportam as formas personalizadas pelas quais os participantes do mercado procuram acessar a liquidez. Isso permite que as empresas se concentrem em atividades de alto valor para apoiar seus clientes em um ambiente de mercado em constante mudança”, disse Colby Jenkins, Consultor Estratégico de Mercados de Capitais da Aite-Novarica. portfólio em constante evolução e estratégias de negociação.”

“Como a automação agora é crítica para os fluxos de trabalho de negociação de nossos clientes compradores, eles precisam de soluções que ofereçam recursos inovadores que ajudem a aumentar a produtividade e demonstrar melhorias no desempenho da execução”, disse Ravi Sawhney, chefe global de automação comercial e análise da Bloomberg. “Os clientes do Rule Builder podem criar e gerenciar regras de automação, em tempo real, diretamente no Terminal Bloomberg. Isso não apenas minimiza o aumento da tecnologia, mas também permite que eles expressem sua intenção de negociação usando os conjuntos de dados e análises avançados disponíveis na rede Bloomberg.”

##

Agende uma demo.