Bloomberg aumenta índices municipais com o lançamento do Índice Customizado

Mais de 600 índices municipais são agora publicados pela Bloomberg Index Services Limited (BISL)

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento do Bloomberg Goldman Sachs Community Municipal Index (Ticker: I37248), focado em vencimentos de 1 a 15 anos dentro do universo de títulos municipais com grau de investimento com alocação direcionada a municípios e projetos que atendem a certos requisitos de classificação.

Este lançamento segue as recentes apresentações do Índice de Sustentabilidade, incluindo o Bloomberg Global Aggregate Green, Social, Sustainability Bond Indices e o Bloomberg U.S. Municipal Impact Index, ambos rastreando títulos verdes, sociais e de sustentabilidade e campos que mostram alinhamento com os princípios e diretrizes da Associação Internacional do Mercado de Capitais (ICMA).

O novo índice é uma combinação ponderada pelo valor de mercado de dois componentes do segmento intermediário do principal Índice Municipal da Bloomberg. Um componente inclui títulos classificados como Verdes, Sociais ou Sustentáveis pelo Bloomberg Sustainable Finance Solutions Group e que estão alinhados com os Princípios ICMA, bem como títulos pré-reembolsados. O outro componente inclui títulos cujas fontes, setores, propósitos ou melhorias de crédito municipais não estão associados a resultados ambientais ou sociais negativos, como cassinos ou loterias.

“Temos o prazer de anunciar o Bloomberg Goldman Community Municipal Index criado em colaboração com a Goldman Sachs Asset Management”, disse Nick Gendron, líder global de produtos de índice de renda fixa da Bloomberg. “O lançamento reitera nosso compromisso em oferecer os melhores Índices Municipais da categoria por meio de nosso acesso a conjuntos de dados municipais padrão do setor, recursos sofisticados de construção de índices, bem como oportunidades focadas na sustentabilidade no espaço de renda fixa.”

O índice foi lançado em julho de 2022, com data de início em 1º de janeiro de 2019. Os clientes do Bloomberg Terminal podem acessar o índice usando o ticker {I37248 Index <GO>}. O índice foi adotado para o recentemente lançado Goldman Sachs Community Municipal Bond ETF (ticker: GMUN).

A Bloomberg fornece uma abordagem independente e transparente de indexação para clientes em todo o mundo. Os clientes da Bloomberg podem acessar os índices disponíveis no Terminal Bloomberg e todas as pesquisas e metodologias para os índices estão disponíveis em Bloombergindices.com.

Sobre a Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices líderes do setor e sob medida em todas as classes de ativos, incluindo os melhores índices de renda fixa e commodities. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para fornecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender às suas necessidades em evolução. Como parte integrante da Bloomberg, a BISL tem acesso a uma gama abrangente de dados confiáveis e tecnologia confiável para cálculos, análises e automação de fluxo de trabalho, juntamente com recursos de distribuição que podem ajudar a ampliar a visibilidade dos produtos de nossos clientes.

##

Agende uma demo.