Bloomberg Chairman: Empresas com diversidade performam melhor

Peter Grauer - Photo 1_edit

O chairman da Bloomberg, Peter Grauer, reuniu-se com 20 das principais executivas da comunidade empresarial e financeira para discutir o equilíbrio de gênero no local de trabalho. A reunião ocorreu no escritório de São Paulo da Bloomberg, sede da empresa para a região da América Latina.

Grauer falou sobre as razões pelas quais as empresas devem levar a diversidade de gênero a sério e contou o que a Bloomberg está fazendo em relação ao assunto. “Estamos em uma guerra global por talentos”, afirmou o executivo. “As empresas terão uma chance maior de atrair os melhores talentos – e ter resultados satisfatórios de negócios – se mostrarem compromisso com uma força de trabalho diversificada”, relata o executivo.

Segundo o executivo, estudos mostram que empresas com diversidade tomam decisões mais assertivas e obtêm melhor desempenho. O processo de diversificação de gêneros dentro de uma empresa não ocorre naturalmente, disse o executivo, acrescentando que esta mensagem deve partir da liderança. Ele afirmou, ainda, que é importante manter os homens engajados nesta causa de um ambiente de trabalho com diversidade.

Grauer disse que acompanha pessoalmente o progresso da Bloomberg na questão da diversidade. Ele é o presidente-fundador da organização US 30% Club, um grupo de presidentes e CEOs comprometidos com melhor equilíbrio de gênero em todos os níveis de suas organizações e por meio de ações voluntárias. Grauer descreveu como ele se aproxima de membros do conselho de outras empresas no sentido de trazê-los para a discussão e mostrar a importância deste processo. “Esta é uma corrida sem linha de chegada e uma viagem onde teremos sucesso, aprendendo com os erros”, arrematou o executivo.

O café da manhã estimulou uma boa discussão entre as executivas que gerenciam equipes globais e locais, que querem continuar a abordar o assunto. A Bloomberg em São Paulo está planejando promover uma semana de diversidade com início em 26 de outubro. Fique atento a este espaço para mais detalhes.

Agende uma demo.