Bloomberg compra a Netbox Blue para melhorar sua plataforma de vigilância de análises comportamentais e de mídia social

A aquisição da propriedade intelectual, patentes e bens de engenharia da Netbox Blue fornecerá visibilidade aos clientes da Bloomberg Vault sobre o uso e os riscos de se utilizar mídias sociais para negócios

A Bloomberg anunciou hoje que comprou a propriedade intelectual, patentes e bens de engenharia da Netbox Blue, uma fornecedora global de gerenciamento de risco de mídia social e soluções de compliance. O monitoramento de mídia social e a tecnologia de controle da Netbox Blue reforçará a plataforma de compliance empresarial da Bloomberg (chamado Bloomberg Vault). Isso fornecerá aos clientes uma altamente competitiva funcionalidade de vigilância de comunicações e de nova geração e análises para atender a diretrizes regulatórias cada vez mais rigorosas, prevenir abuso de mercado e aprofundar uma visibilidade no uso comercial da mídia social.

A aquisição da tecnologia da Netbox Blue estende as ferramentas de vigilância, eDiscovery e controle de informações do Bloomberg Vault para ajudar clientes no monitoramento e controle de mídia social e aplicativos de colaboração online, como o Facebook, Twitter, LinkedIn, AOL Instant Messenger, Yahoo Messenger, GTalk, Yammer, Skype for Business.

Mais de mil clientes do Bloomberg Vault, cuja maioria são empresas de serviços financeiros, ganharão acesso imediato à tecnologia que permitirá o uso de produtos de mídia social por seus empregados, enquanto atendem aos requerimentos de vigilância de comunicações e de arquivamento. Além disso, o Bloomberg Vault poderá oferecer captura de dados e funcionalidade de análises comportamentais reforçadas para ajudar gerentes de negócios a entenderem melhor como seus empregados utilizam mídias sociais e canais de colaboração online para obter opiniões, compartilhar informações e interagir com clientes.

“A maioria das soluções de conformidade de comunicações e programas de vigilância internos pode sinalizar atividades, mas não tem a habilidade de verificar múltiplas interações sociais e digitais de forma dinâmica para detectar padrões de comportamento”, disse Harald Collet, chefe global do Bloomberg Vault. “Com a Bloomberg adquirindo a tecnologia e o conhecimento de campo da Netbox Blue, nossos clientes ganham visibilidade imediata em interações dinâmicas sobre canais sociais, não só para mitigar riscos e ganhar controles de compliance, mas para derivar um quadro mais completo e valioso de como seus negócios fazem uso desses aplicativos.”

Durante o ano passado, Bloomberg Vault apresentou uma funcionalidade significativamente nova projetada para ajudar seus clientes a capturar e analisar dados gerados e armazenados entre seus empreendimentos. A aquisição da tecnologia da Netbox Blue consolida o comprometimento da Bloomberg em fornecer ferramentas dinâmicas de conformidade e vigilância de comunicações, e em desenvolver análises de comportamento avançadas que fornecem visibilidade no uso e riscos de se usar mídia social no empreendimento.

“Nós atingimos um ponto de inflexão em termos de adoção de ferramentas de colaboração e mídia social por empresas de serviços financeiros para interagirem com seus clientes, recolherem e compartilharem opiniões e promoverem suas marcas”, disse Larry Tabb, fundador da TabbGroup. “Ao mesmo tempo, na medida em que pressões regulatórias persistem e a prevenção de abuso de mercado se torna uma preocupação de front-office, há uma procura crescente por ferramentas de vigilância e análises que possam ajudar firmas a gerenciarem os riscos de forma proativa, assim como a entenderem o verdadeiro benefício de usar esses canais.”

Os clientes existentes da Netbox Blue permanecerão como clientes da Netbox Blue Pty Limited (agora conhecida como CyberHound Pty Ltd), cujas ações a Bloomberg não adquiriu.

Para saber mais sobre Bloomberg Vault, acesse www.bloomberg.com/vault.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global notícias e informações financeiras e empresariais, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no cerne do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para mais de 325 mil assinantes em todo o mundo.

Sobre Bloomberg Vault

Bloomberg Vault é um serviço gerenciado de forma segura para controle de informações, vigilância, análises de dados e reconstrução de comércio em um empreendimento. Ele alavanca a escalabilidade e a confiabilidade da infraestrutura global da Bloomberg, que distribui 360 milhões de mensagens diárias e gerencia mais de 90 bilhões de registros arquivados em nome dos assinantes do Bloomberg Vault. Bloomberg Vault também oferece uma funcionalidade adequada de armazenamento de registro para auxiliar mais de mil firmas a gerenciarem e arquivarem de forma segura uma vasta gama de dados de comunicações de empreendimento e colaboração de forma a atender às exigências regulatórias e legais crescentes em escala global. A Bloomberg usa a tecnologia Vault para capturar e criptografar com segurança seus próprios dados de e-mails e de mensagem instantânea. Para saber mais sobre Bloomberg Vault, acesse www.bloomberg.com/vault.

Agende uma demo.