Bloomberg confirma que índice BSBY segue os princípios da IOSCO

A Bloomberg anunciou que uma revisão independente do Índice Bloomberg de Rendimento Bancário de Curto Prazo (BSBY) confirmou que ele adere aos princípios da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) para Benchmarks Financeiros. A revisão foi conduzida por uma empresa de auditoria global e independente, e o relatório final deverá estar disponível em breve.

“O alinhamento com os princípios da IOSCO é um marco importante e reconhece que o BSBY adere às melhores práticas da indústria”, disse Steve Berkley, CEO da Bloomberg Index Services Limited (BISL). “Um número crescente de instituições financeiras e corporações está procurando o BSBY para seus produtos de empréstimo à medida que fazem a transição da LIBOR, e continuaremos a apoiar suas necessidades enquanto trabalham para garantir a conformidade com os cronogramas regulatórios.”

Os participantes do mercado estão convidados a se inscrever para uma sessão virtual de informações sobre o BSBY no dia 8 de abril.

O BSBY inclui uma estrutura a termo e spread sistêmico sensível ao crédito, que podem ser usados para apoiar a transição do mercado de benchmarks IBOR para taxas livres de risco. O BSBY está disponível como uma taxa independente, e também pode ser usado para complementar a SOFR. A Bloomberg começou a publicar o BSBY em uma base indicativa em outubro de 2020.

O BSBY será calculado diariamente e publicado às 8h AM ET, usando os dados da transação do dia anterior, em uma base T + 1. O índice pode ser acessado por meio do Terminal Bloomberg e será postado publicamente em Bloomberg.com com atraso. O índice está disponível para 5 prazos: overnight (BSBYON), 1 mês (BSBY1M), 3 meses (BSBY3M), 6 meses (BSBY6M) e 12 meses (BSBY12M). Detalhes adicionais sobre a metodologia BSBY podem ser acessados aqui.

A Bloomberg Index Services Limited (BISL), uma administradora de referência autorizada e subsidiária da Bloomberg, está licenciando o BSBY para uso como benchmark financeiro. Além do BSBY, BISL administra a família de índices de renda fixa Bloomberg Barclays, o Bloomberg Commodity Index (BCOM) e o Bloomberg Global Equity Index. BISL fornece governança e supervisão robustas de seus benchmarks, que em breve incluirão uma função de supervisão para o BSBY composta por um conjunto equilibrado de stakeholders do mercado.

Embora inicialmente oferecido nos EUA, o BSBY em breve estará disponível para licenciamento em jurisdições adicionais, incluindo o Reino Unido e a UE.

Agende uma demo.