A Bloomberg anunciou hoje uma iniciativa estratégica para colaborar com o General Index (GX), o primeiro provedor de benchmark liderado por tecnologia do mundo. Com esta iniciativa, todos os clientes do Bloomberg Terminal poderão acessar uma seleção de preços robustos e confiáveis da GX para os mercados mundiais de commodities, com mais de 400 preços à vista, incluindo avaliações spot de petróleo.
A adição de preços GX ao Bloomberg Terminal fortalece ainda mais os dados abrangentes e ricos de preços de commodities da Bloomberg, que vão desde preços à vista até curvas OTC. Essa colaboração democratiza o acesso aos dados de precificação de commodities para todos os participantes financeiros que têm exposição aos mercados de commodities, incluindo investidores em ações. A GX agrega dados comerciais para criar uma visão completa da atividade do mercado e, em seguida, aplica metodologias de índices algorítmicos de forma consistente, precisa e sem julgamento subjetivo.
“Com a volatilidade geopolítica e o aumento dos preços da energia, há uma forte demanda entre os investidores por dados confiáveis e transparentes sobre preços de commodities”, disse Emilie Gallagher, chefe global de commodities, câmbio e macroeconomia da Bloomberg. “Além de investidores e casas comerciais de commodities, corporações multinacionais e governos que trabalham em direção às metas de transição energética têm interesse em acompanhar de perto os dados de preços de commodities. Por meio dessa colaboração com a GX, a Bloomberg está fornecendo dados spot de petróleo de alta qualidade e preços de commodities para o setor financeiro em geral”.
Ao trabalhar em estreita colaboração com a GX, a Bloomberg fornecerá mais de 400 preços para visualização, alinhados com os fechamentos de mercado para cada região. Os preços estarão disponíveis para petróleo bruto europeu, petróleo bruto dos EUA, petróleo bruto do Oriente Médio, produtos refinados europeus, produtos refinados dos EUA, produtos refinados da Ásia, GLP e combustíveis marítimos. A GX fornece novos benchmarks para refletir padrões de negociação em evolução e pontos de preços de commodities bem estabelecidos. Juntamente com as avaliações de preços, o GX fornecerá uma camada ampla de metadados para os clientes acessarem.
“O General Index foi criado com base em um princípio simples – acesso justo a dados precisos de preços de commodities. Os preços ajudam a decidir como utilizar os recursos do nosso mundo, e a ética do GX é que esses preços devem estar disponíveis e acessíveis a todos”, disse Neil Bradford, fundador e CEO da General Index. “Ao trabalhar com a Bloomberg, estamos abrindo acesso a dados confiáveis de preços de commodities para um grupo diversificado de participantes do mercado.”
Os preços de referência de commodities do Índice Geral estão disponíveis por meio do Terminal Bloomberg e acessíveis em {SPOT GX <GO>}.
Sobre Índice Geral
O Índice Geral traz transparência de preços robusta e confiável para os mercados globais. Como o primeiro provedor de benchmark liderado por tecnologia do mundo, o General Index agrega dados comerciais para criar uma visão completa da atividade do mercado e, em seguida, aplica metodologias de índices algorítmicos de forma consistente, precisa e sem julgamento subjetivo. O Índice Geral é autorizado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido como um administrador de benchmark e está em conformidade com o Regulamento de Benchmark da UE e do Reino Unido.
###