Bloomberg convoca para o Índice de Igualdade de Gênero 2022

A Bloomberg anunciou hoje que as empresas podem enviar seus dados relacionados a gênero por meio do Reporting Framework do Índice de Igualdade de Gênero (GEI), para serem consideradas para inclusão no Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2022 (GEI). Como o GEI acompanha o desempenho financeiro de empresas públicas que demonstraram seu compromisso com a igualdade de gênero no local de trabalho, está se tornando rapidamente uma referência valiosa para investidores que estão cumprindo mandatos de portfólio relacionados ao ESG.

As empresas participantes terão até 30 de setembro de 2021 para completar uma pesquisa abrangente que mede as melhorias na igualdade de gênero em cinco dimensões: liderança feminina e pipeline de talentos, igualdade de remuneração e paridade salarial de gênero, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e marca pró-mulheres. Ao fornecer um padrão para essas divulgações, o GEI ajuda a trazer transparência às práticas e políticas relacionadas a gênero em empresas de capital aberto, e aumenta a amplitude dos dados sociais e de governança disponíveis para os investidores.

As empresas que serão incluídas no índice 2022 terão pontuações acima de um limite global estabelecido pela Bloomberg com base em pontos de divulgação e excelência de dados. Não há custo para a participação das empresas. Para obter informações sobre como participar, visite www.bloomberg.com/gei.

A necessidade de maior transparência e divulgação de dados relacionados ao gênero na cultura corporativa

Por Patricia Torres, chefe global de Soluções Financeiras Sustentáveis

A transição global para um mundo virtual de trabalho, e os ecossistemas híbridos emergentes que se seguirão, trouxeram a cultura corporativa para o centro das atenções. Tornou-se mais claro do que nunca que a promoção de um ambiente inclusivo, em conjunto com o apoio ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional, pode ajudar as empresas a ter sucesso a longo prazo na retenção de uma força de trabalho talentosa e obter uma vantagem competitiva.

Hoje, a Bloomberg anunciou a abertura do Reporting Framework do Índice de Igualdade de Gênero 2022 (GEI) para os participantes, que traz transparência às práticas e políticas relacionadas a gênero em empresas públicas, aumentando a amplitude dos dados ambientais, sociais e de governança (ESG) disponíveis aos investidores. A estrutura GEI permite que as empresas vejam onde estão atualmente entre seus pares, bem como definam metas para continuar crescendo e progredindo em direção à igualdade.

O GEI continua a crescer a cada ano, à medida que as empresas reconhecem o valor de um ambiente inclusivo – e os investidores estão atentos. De acordo com uma pesquisa da Bloomberg Intelligence, a triagem de métricas como a inclusão de mulheres nos conselhos se traduz em menos volatilidade na maioria das regiões, sugerindo que a estratégia pode reduzir riscos e oferecer proteção contra perdas.

Stephen Adams, diretor da prática de finanças do Gartner, disse recentemente: “Aproximadamente um em cada dez investidores encontra as informações ESG que procuram em divulgações corporativas. Há uma enorme oportunidade aqui para a maioria das empresas se destacarem melhor para os investidores simplesmente fornecendo as informações que procuram.”

Não apenas mais empresas estão divulgando dados do que nunca, mas a qualidade da divulgação continua a melhorar ano após ano. Em 2021, vimos um número recorde de empresas participando, com uma pontuação de divulgação média de 94%. Aplaudimos as empresas que estão empenhadas em avançar seus esforços para apoiar a igualdade de gênero por meio do desenvolvimento de políticas, representação e transparência, a fim de impulsionar coletivamente mudanças reais.

Para obter informações sobre como participar, prazo para inscrição e muito mais, visite: www.bloomberg.com/gei.

 

Agende uma demo.