Bloomberg cria solução de análise de risco e carteira para o Brasil

PORT ajuda gestores de carteira a medirem rapidamente risco vs. retorno.

A Bloomberg, líder mundial em dados, notícias e informações financeiras, anunciou a criação da versão brasileira de sua solução de Análise de Risco e Carteira, PORT, que ajuda profissionais de investimentos a rapidamente analisarem o risco versus retorno.

A Bloomberg lançou o produto PORT hoje, em uma reunião com seus clientes que contou com palestrantes como Eduardo Torrescasana, Analista Sênior de Riscos de Mercado e Liquidez da Gestão de Ativos do Itaú, e especialistas da Bloomberg em câmbio, ações, derivativos, renda fixa e gestão de carteira.

O PORT é usado por empresas líderes e profissionais financeiros nos EUA, na Europa Ocidental e em países chave da Ásia e está disponível a mais de 320.000 usuários do serviço Bloomberg Professional. O sistema foi atualizado para incorporar os dados e classes de ativos brasileiros, proporcionando aos gestores de investimento do país novas ferramentas para gerar maiores retornos e evitar riscos excessivos. Os gestores de carteira podem traçar diferentes cenários, usando instrumentos, ações, fundos, e futuros de renda fixa.

“Os mercados financeiros estão constantemente se tornando mais complexos e voláteis e os gestores de carteira precisam de novas maneiras para obter melhores retornos sobre os investimentos”, explica Lea Carty, chefe de análise de índices e carteira e negócio de risco da Bloomberg. “O software PORT da Bloomberg auxilia gestores de carteira a aumentarem sua efetividade, de forma que eles consigam propiciar mais valor para seus clientes.”

Disponível por meio do serviço Bloomberg Professional, também conhecido como Terminal Bloomberg, PORT possibilita que gestores de fundos conduzam a análise de risco em carteiras de multiativos para monitorar e gerenciar seus investimentos locais e internacionais. O sistema oferece suporte para que os profissionais de investimentos melhorem seu fluxo diário de trabalho e tomem decisões rápidas e informadas.

Sobre o serviço Bloomberg Professional

O serviço Bloomberg Professional, principal produto da Bloomberg LP, é a rede de informação financeira líder mundial no fornecimento de dados em tempo real de maior confiança, de notícias e análises capazes de mover mercados e que permitem que profissionais das áreas financeiras e de negócios tomem decisões de investimentos. O serviço também conta com ferramentas de pesquisa e plataformas de gestão de pedidos e de execução eletrônica para múltiplas classes de ativos, assim como ferramentas de comunicação conectadas à comunidade global de usuários da Bloomberg. Criado em 1982, o serviço Bloomberg Professional conta hoje com aproximadamente 325 mil assinantes em todo o mundo, que estão em empresas de investimento, corporações, bancos comerciais e centrais e agências governamentais. Para mais informações, visite http://www.bloomberg.com.br/ferramentas-e-analises/analise-de-carteira-e-risco/

Agende uma demo.