Bloomberg disponibiliza curso de Mercado Financeiro em português e espanhol

A Bloomberg anunciou hoje que seu conhecido curso sobre como funcionam os mercados financeiros, Bloomberg Market Concepts (BMC), já está disponível em português e espanhol.

Mais de meio milhão de estudantes completaram o BMC em todo o mundo. O curso on-line (e-learning) oferece uma introdução aos mercados financeiros e ao Terminal Bloomberg usado pelos principais tomadores de decisão em negócios, finanças e governo em todo o mundo. O programa ajuda a preparar estudantes universitários para o primeiro emprego no mercado financeiro.

O curso analisa como os indicadores econômicos são publicados e analisados, o papel dos bancos centrais no controle da inflação, como a avaliação dos títulos é impulsionada pela qualidade de crédito e noções básicas sobre moedas, renda fixa, ações, commodities, opções de ações e gestão de portfólio. Os participantes também terão uma visão geral do Terminal Bloomberg e como os profissionais o utilizam para acessar dados, notícias, análises e a Bloomberg TV. Aqueles que concluem o curso com sucesso recebem um Certificado Bloomberg que pode ser adicionado em seu currículo.

“A Bloomberg for Education tem orgulho de adicionar português e espanhol ao seu curso Bloomberg Market Concepts, pois queremos facilitar aos estudantes da América Latina a garantia de empregos no mercado financeiro”, disse Emily Perrucci, head global de suporte ao usuário da Bloomberg.

Market Concepts é um dos vários cursos oferecidos pela Bloomberg for Education, incluindo o Bloomberg 101, um curso on-line para estudantes e profissionais de finanças iniciantes que fornece uma introdução aos principais conceitos envolvidos em finanças e investimentos. Aqueles que o concluírem com êxito podem obter o credenciamento de desenvolvimento profissional contínuo. O Bloomberg Finance Fundamentals (BFF) explora cenários da vida real por meio de perspectivas de vários profissionais, ajudando os participantes a administrar seu dinheiro e a construir uma compreensão das diferentes carreiras disponíveis no setor financeiro.

Para obter mais informações sobre as ofertas de cursos da Bloomberg for Education, clique neste link e assista ao vídeo sobre o curso Bloomberg Markets Concept. Os cursos são gratuitos para aqueles que possuem assinatura do Terminal Bloomberg e estudantes de universidades que possuem o Bloomberg Finance Lab.

##

Agende uma demo.