Bloomberg disponibiliza dados em tempo real na nuvem

A entrega eficiente de dados abrangentes de mercado permite que o front office otimize o tempo de avaliação

A Bloomberg anunciou hoje que sua principal ferramenta de alimentação de dados de mercado em tempo real, o B-PIPE, está agora disponível na nuvem, oferecendo aos clientes uma solução de alto desempenho que oferece acesso instantâneo e confiável a dados cruciais de negociação.

O B-PIPE está agora disponível no Amazon Web Services (AWS) e oferece aos clientes acesso aos mesmos dados de mercado consolidados e normalizados disponíveis através do Terminal Bloomberg, sem qualquer alteração na precisão, qualidade ou confiabilidade. Com o B-PIPE acessível via on-premise, hospedado e agora na nuvem, os clientes podem escolher seu método de implantação preferido para entrega de dados em tempo real.

Os dados são uma parte vital do processo de tomada de decisões no front office e os aplicativos corporativos exigem formas flexíveis e escalonáveis de acessar conteúdo de alta qualidade. O front office também precisa do poder de computação para obter insights e análises, de maneira segura, escalável e econômica. Com o serviço totalmente gerenciado do B-PIPE disponível na nuvem, os clientes podem transmitir dados simultaneamente para 35 milhões de instrumentos em todas as classes de ativos, incluindo dados agregados de mais de 330 trocas e mais de 5.000 colaboradores. Usando uma API comum, os clientes do B-PIPE podem implantar um único aplicativo – no local, via hospedado ou na nuvem – sem ter que se preocupar com limitações de capacidade e ignorando a necessidade de links de telecomunicações e mão de obra de integração caros.

“Os mercados de capitais estão se aproximando de um ponto crucial para a adoção da nuvem. Isso é cada vez mais verdadeiro para aplicativos front-office em que a nuvem pode fornecer confiabilidade sem o alto custo de gerenciamento de servidores ou as limitações de desempenho de conexões baseadas na Internet”, afirma Tony McManus, Chief Information Officer do departamento de dados corporativos da Bloomberg. “Com a entrega eficiente de dados, um dos principais pilares do nosso negócio, disponibilizar o B-PIPE na nuvem é o primeiro passo para atender à demanda dos clientes. Com acesso mais fácil aos dados de mercado de qualidade na nuvem, os clientes podem se concentrar em gerar valor a partir dos dados em vez de instalar e gerenciar a infraestrutura dedicada.”

O B-PIPE da Bloomberg está atualmente disponível no AWS PrivateLink, que simplifica a segurança dos dados compartilhados com aplicativos baseados em nuvem, eliminando a exposição de dados à Internet pública.

O B-PIPE faz parte do negócio de Dados Corporativos da Bloomberg, que fornece preços de alta qualidade, conjuntos de dados de referência e regulatórios, mercado em tempo real, dados de eventos e notícias, análise de liquidez juntamente com tecnologias de gerenciamento e distribuição de dados. Para obter mais informações sobre o feed de dados de mercado consolidado da Bloomberg, ou B-PIPE, visite www.bloomberg.com/professional/product/market-data/.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.