Bloomberg Dollar Spot Index anuncia números-índices para 2016

A Bloomberg, líder mundial em dados, notícias e informações financeiras, anuncia a composição dos novos índices para o Bloomberg Dollar Spot Index (BBDXY). O Bloomberg Dollar Spot Index acompanha o desempenho das principais moedas globais em relação ao dólar norte-americano, e representa as moedas de mercados desenvolvidos e emergentes que têm a maior liquidez no mercado de câmbio e os maiores fluxos de comércio com os EUA.

Os números-índices de todos os componentes do BBDXY de 2016, bem como os seus valores comparativos em 2015, são fornecidos na tabela abaixo:

O índice é reequilibrado uma vez por ano para capturar os parceiros comerciais mais importantes dos Estados Unidos, conforme relatado pelo Federal Reserve e a pesquisa trienal da maioria das moedas líquidas conforme informada pelo Bank of International Settlements. Moedas atreladas ao dólar norte-americano são excluídas e as moedas fortemente administradas têm a sua exposição limitada. Os pesos do Índice BBDXY são determinados de acordo com as regras descritas na metodologia do índice.

Através de sua composição atualizada de moedas diversificadas que são importantes, sob uma perspectiva de comércio e liquidez, o BBDXY fornece uma medida melhor do dólar americano em comparação com os índices que não atualizam sua composição e são compostos por algumas moedas com pesos concentrados.

Para uma análise mais aprofundada faça o download do relatório de reequilíbrio do BDXY2016. Os usuários do serviço Bloomberg Professional podem digitar {BDXY }.

Agende uma demo.