Bloomberg e Databricks colaboram para fornecer insights baseados em dados

O Data License e o Data License Plus (DL+) da Bloomberg permitem que os clientes da Databricks aumentem a eficiência e simplifiquem os fluxos de trabalho

A Bloomberg anunciou hoje uma colaboração estratégica com a Databricks, empresa de dados e inteligência artificial (IA), permitindo que clientes mútuos acessem perfeitamente ampla oferta de dados da Bloomberg por meio da Data License e da solução de gerenciamento de dados baseada em nuvem, a Data License Plus (DL+). Estas soluções foram projetadas para facilitar a perfeita integração de dados, preparar o terreno para a aceleração da análise de dados, geração de insights e governança unificada para dados estruturados e não estruturados, bem como inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) em qualquer nuvem ou plataforma.

A colaboração ressalta a crescente demanda da indústria por soluções de dados abrangentes que possam ser integradas sem esforço aos fluxos de trabalho existentes. O conteúdo da Data License da Bloomberg inclui, entre outros, referências, preços, dados regulatórios, ações corporativas e dados ESG cobrindo mais de 70 milhões de títulos e 40.000 campos de dados. Os usuários do serviço podem obter dados de suas assinaturas Bloomberg Bulk e complementá-los com conjuntos de dados personalizados do serviço Per Security da Bloomberg. Isso garante que os usuários obtenham os dados certos para atender às suas necessidades de fluxo de trabalho, tudo apoiado pelo modelo de dados unificado da Bloomberg.

DL+ é a solução de gerenciamento de dados baseada em nuvem da Bloomberg que agrega, organiza e vincula o conteúdo licenciado da Bloomberg Data License de um cliente, facilitando seu uso em toda a empresa e reduzindo os esforços de ingestão de dados dos clientes. A solução permite que os clientes controlem o agendamento de aquisição e entrega de dados para atender aos rígidos requisitos de tempo dos processos específicos de sua organização e permite que os clientes desenvolvam tecnologias de nuvem, mantendo a transparência, a consistência, a qualidade, a estabilidade e as necessidades específicas da sua organização.

O sistema Databricks Lakehouse combina elementos de data lakes e data warehouses para ajudar os clientes a reduzir custos e entregar dados e iniciativas de IA com mais rapidez. Construída com base em código aberto e padrões abertos, a plataforma elimina silos que historicamente complicam os dados e a IA. Pode apoiar pesquisas colaborativas, aplicativos avançados de machine learning (incluindo IA generativa) com MLflow e fluxos de trabalho de dados produtivos.

Além disso, com a inclusão dos recursos do Databricks Unity Catalog, os clientes podem se beneficiar de uma maior capacidade de descoberta dos dados da Bloomberg, da produtividade aprimorada por IA no processamento deste amplo conjunto de dados financeiros e de uma estrutura de governança e permissão simplificada, porém robusta. Isso agiliza o acesso aos dados da Bloomberg, facilita o compliance e acelera projetos de dados, IA e machine learning.

“Estamos entusiasmados em revelar nossa colaboração com a Bloomberg, que possui imenso potencial em uma infinidade de setores e mercados financeiros globais. Com o Databricks alimentado pela vasta gama de produtos de dados da Bloomberg, as possibilidades de análises avançadas tornam-se verdadeiramente ilimitadas”, disse Junta Nakai, vice-presidente global de serviços financeiros da Databricks: “Juntos, estamos preparados para revolucionar a forma como as organizações aproveitam insights baseados em dados para tomar decisões informadas que moldarão o futuro das finanças e muito mais.”

“Estamos entusiasmados em anunciar esta colaboração com a Databricks e em continuar a expandir o acesso eficiente aos dados da Bloomberg na nuvem, à medida que os clientes continuam a exigir grandes quantidades de dados de qualidade”, disse Don Huff, Head global de serviços ao cliente da Bloomberg Data Management. “Esperamos ajudar mais clientes a se beneficiarem desta solução integrada através da obtenção de eficiências de integração de dados, migrações aceleradas para a nuvem, atualizações aceleradas do Target Operating Model (TOM) e suporte a mais casos de uso em empresas.”

Para solicitar uma demonstração, clique aqui.

##

Agende uma demo.