Bloomberg é eleita a provedora de dados ESG mais inovadora

Soluções de dados regulatórios ESG da Bloomberg reconhecidas por uma abordagem inovadora para ajudar os clientes a navegar na taxonomia da UE e nos regulamentos SFDR

Temos o prazer de anunciar que a Bloomberg foi nomeada Provedora de Dados ESG Mais Inovadora no A-Team Innovation Awards 2022. Esse prêmio celebra projetos e equipes inovadoras que oferecem soluções de alto valor para instituições financeiras. Os vencedores do prêmio são selecionados pela equipe editorial da A-Team e pelo Conselho Consultivo independente.

O cumprimento das regulamentações ESG em evolução tornou-se uma prioridade para os participantes do mercado financeiro (FMPs), em particular a Taxonomia da União Europeia (UE) e o Regulamento de Divulgação de Finanças Sustentáveis ​​(SFDR). Para ajudar as empresas a cumprir tais regulamentações, a Bloomberg criou soluções de dados regulatórios ESG, que fornecem acesso estruturado a um amplo conjunto de informações relatadas e estimadas, a fim de atender aos requisitos de divulgação.

“Os conjuntos de dados de divulgação regulatória ESG da Bloomberg foram projetados para destilar, simplificar e adaptar grandes quantidades de dados ESG  de empresas financeiras. Nosso objetivo não é apenas permitir a conformidade, mas também ajudar os clientes a adotar uma abordagem estratégica com seus dados para beneficiar seus negócios”, disse Rokhsana Saddighzadeh, gerente global de produtos para regulamentação financeira sustentável da Bloomberg. “A Bloomberg tem soluções para uma grande variedade de regulamentações globais e trabalha nesse espaço há mais de uma década. A modelagem de dados para requisitos ESG é um próximo passo natural para nós. Estamos honrados por sermos reconhecidos por nossa abordagem única, que ajuda nossos clientes a atender às demandas de divulgação ESG.”

A solução de dados da Bloomberg permite que as empresas avaliem a proporção de sua receita de investimento que é elegível e alinhada à taxonomia. A Bloomberg faz isso usando dados de taxonomia da União Europeia relatados pela empresa e, para empresas fora da UE, fornece estimativas de até 45 mil empresas em todo o mundo. Essas estimativas expandem significativamente o escopo limitado de empresas europeias obrigadas a relatar dados de taxonomia da UE, permitindo que as empresas tenham uma visão mais abrangente do “verde” de seus investimentos. Os dados estimados pela Bloomberg seguem de perto as especificações técnicas regulatórias e mapeiam os dados relatados pela empresa para cada critério, e assim gera dados prontos para a taxonomia.

A Bloomberg também ajuda as empresas de investimento com relatórios SFDR, em particular a divulgação desafiadora dos indicadores de Impacto Adverso do Princípio (PAI), para os quais muitas empresas atualmente não divulgam dados significativos. A Bloomberg mapeia os requisitos de PAI do SFDR para dados ESG em mais de 12.600 empresas em mais de 100 países, cobrindo 88% do valor de mercado global. Outra parte importante da avaliação do SFDR é entender a pegada de carbono dos investimentos do portfólio subjacente. Como o relatório sobre as emissões de carbono ainda não é uma prática padrão, a Bloomberg fornece uma combinação das emissões de carbono relatadas e estimadas para mais de 50.000 empresas públicas e privadas globais. O modelo transparente de estimativa de emissões de carbono da Bloomberg fornece exclusivamente uma pontuação de distribuição e confiança que mostra a qualidade e a disponibilidade dos dados para cada estimativa.

À medida que outras jurisdições seguem de perto a UE no estabelecimento de estruturas regulatórias sobre finanças sustentáveis, nossas soluções de dados ESG são continuamente atualizadas para atender às necessidades atuais e futuras. As soluções de dados regulatórios ESG da Bloomberg estão disponíveis para clientes Enterprise Data via Data License e para usuários do Bloomberg Terminal.

“Existem inovações incríveis no mundo dos dados e tecnologia do mercado de capitais. Nossos A-Team Innovation Awards 2022 celebram e recompensam as empresas na vanguarda da inovação em nosso setor”, disse Angela Wilbraham, CEO do A-Team Group, que sediou o A-Team Innovation Awards 2022. “Parabenizamos a Bloomberg pela vitória o prêmio de solução de dados ESG mais inovador em reconhecimento à sua excelência em impulsionar o progresso nas capacidades dos mercados de capitais.”

Para ver a lista completa de vencedores do A-Team Group’s Innovation Awards, clique aqui.

###

 

Agende uma demo.