Bloomberg é eleita “Provedora de Índices do Ano” no ETF Stream Awards 2023

A Bloomberg ganhou o prêmio de “Provedora de Índices do Ano” no ETF Stream Awards 2023, ressaltando o compromisso da Bloomberg Índices em fornecer aos clientes benchmarks que representem a necessidade do mercado de índices transparentes e de alta qualidade para benchmarking, alocação de ativos e criação de produtos em todo o mundo.

“Estamos honrados por sermos nomeados ‘Provedora de Índices do Ano’ pelo prestigiado painel da premiação da ETF Stream e por ter nosso investimento e inovação no universo de índices reconhecidos”, disse Erik Oscar Rotander, Head de Vendas de Índices EMEA e Gestão de Relacionamento, Bloomberg. “A equipe da Bloomberg Índices tem orgulho de trabalhar em estreita colaboração com os fornecedores de ETF para impulsionar a inovação em produtos e eficiências no índice e no ecossistema de ETF, muitos dos quais foram reconhecidos nesses prêmios.”

A Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de benchmarks padrão do setor, bem como em ofertas personalizadas, para ajudar os participantes do mercado a atender às suas necessidades em evolução. A família de índices da Bloomberg remonta a 1973, quando foi criado o primeiro índice de títulos de retorno total. Durante quase cinquenta anos, estes índices — agora denominados Índices de Rendimento Fixo Bloomberg — têm sido os mais utilizados amplamente por investidores de rendimento fixo que procuram referências objetivas, baseadas em regras e representativas para medir o risco e o retorno das classes de ativos. No geral, o total de ativos que acompanham os índices de rendimento fixo da Bloomberg ascende a bilhões de dólares. Da mesma forma, o Bloomberg Commodity Index (BCOM) é uma referência líder da indústria para a classe de ativos, introduzida no mercado em 1998 como o primeiro foco explícito na liquidez do mercado e no mecanismo de limitação que restringe setores individuais e preserva o equilíbrio ao longo do tempo.

A Bloomberg Índices ultrapassou os limites das suas ofertas, expandindo o seu escopo para cobrir todas e cada uma das classes de ativos, bem como ESG, temáticas, mercados emergentes e muito mais. Nos últimos anos, os investidores têm tido um interesse particular em soluções relacionadas com o clima, e a Bloomberg respondeu a esta necessidade da indústria por meio de sua crescente oferta de Índices Sustentáveis, incluindo os Índices Bloomberg Paris-Aligned e os Bloomberg Global Aggregate Green, Social, Sustainability Bond Indices.

Realizados anualmente, os prêmios ETF Stream funcionam como um barômetro de sucesso para a indústria de ETF e celebram as conquistas em todo o ecossistema de ETF durante o ano. Após uma avaliação rigorosa das nomeações recordes recebidas para 2023, a equipe editorial do ETF Stream selecionou a lista restrita e, posteriormente, o painel de jurados de nove especialistas externos de todo o mercado europeu de ETF analisou as candidaturas e votou para determinar os vencedores de 2023. Para saber mais sobre os Índices Bloomberg, visite www.bloombergindices.com ou {I <GO>} no Terminal.

Sobre a Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices líderes do setor e personalizados em todas as classes de ativos, incluindo os melhores índices de renda fixa e de commodities da categoria. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para fornecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender às suas necessidades em evolução.

##

Agende uma demo.