Bloomberg e Elwood Technologies anunciam integração para aumentar as capacidades institucionais da criptomoeda

A Bloomberg e a Elwood Technologies anunciaram hoje uma integração estratégica que permite que os investimentos de clientes que usam a plataforma de negociação de criptomoedas líder de mercado da Elwood fluam diretamente para o Bloomberg AIM, um sistema líder de gerenciamento de pedidos (OMS).

A solução abrangente de criptografia nativa da Elwood, com infraestrutura desenvolvida especificamente, fornecendo liquidez profunda e amplos dados de mercado, é a porta de entrada para o acesso institucional a ativos digitais. A integração combina os recursos institucionais de negociação de criptomoedas da Elwood com as ferramentas de dados, análises e fluxo de trabalho da Bloomberg, permitindo que instituições financeiras e gestores de investimentos na plataforma AIM capturem e gerenciem seus investimentos em criptomoedas juntamente com o restante de seu portfólio para um processo de investimento unificado. A Elwood adotará o Identificador Global de Instrumentos Financeiros (FIGI) para ativos criptográficos como o identificador comum para a integração.

“Estamos muito satisfeitos em poder oferecer aos clientes Bloomberg AIM acesso integrado à plataforma de negociação de criptomoedas líder de mercado da Elwood. Sempre foi nosso objetivo fornecer aos clientes os recursos de ponta necessários para gerenciar todo o seu portfólio de investimentos de maneira integrada, e isso inclui cada vez mais classes de ativos alternativas, como criptomoedas”, disse Ian Peckett, Global Head of Buy-Side Product da Bloomberg.

A integração com a Elwood é a representação da filosofia ‘Buy Side from Every Side’ da Bloomberg e do compromisso de fornecer aos clientes a capacidade de manter a perspectiva completa do portfólio de que precisam para gerenciamento de risco e exposição ao investir em produtos inovadores e alternativos sem precisar alterar fundamentalmente seus modelos operacionais.

James Stickland, CEO da Elwood Technologies, acrescentou: “Esta parceria estratégica continua a cumprir nossa missão de fornecer acesso aos mercados de ativos digitais da maneira que as instituições esperam. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Bloomberg para simplificar o acesso institucional aos mercados de criptomoedas.”

As soluções Buy-Side da Bloomberg oferecem tecnologia de ponta a ponta para o ciclo de vida do investimento, desde suporte a decisões e gerenciamento de pedidos até gerenciamento de portfólio e serviços pós-negociação, para alguns dos maiores gestores de ativos, proprietários de ativos e fundos de hedge. O Bloomberg AIM, um sistema líder de gerenciamento de pedidos (OMS), é usado por quase 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em todo o mundo para gerenciar mais de US$ 17 trilhões em ativos. O PORT é uma solução de análise de risco e portfólio de vários ativos que oferece modelos avançados de atribuição de risco e retorno. A PORT tem 47.000 usuários ativos em 15.000 empresas clientes em todo o mundo. A oferta de pós-negociação da Bloomberg simplifica os fluxos de trabalho pós-negociação e reduz o risco operacional por meio de soluções de reconciliação, processamento direto (STP), exceções de liquidação e gerenciamento de garantias.

Sobre a Elwood

A Elwood Technologies é uma fintech global em rápido crescimento, construindo infraestrutura de negociação de ativos digitais de nível institucional. Sua plataforma OMS/EMS/PMS de ponta a ponta fornece conectividade de baixa latência para trocas globais de criptografia e profunda liquidez por meio de uma única API. Construída por especialistas do setor com décadas de experiência combinada em gestão de investimentos alternativos, a Elwood Technologies fornece infraestrutura de mercado em escala, permitindo que instituições financeiras, neobancos e corporações acessem os mercados de ativos digitais de forma rápida e eficiente.

###

Agende uma demo.