Bloomberg e Galaxy Digital lançam o Índice DeFi

Expande os recursos de criptografia para instituições

A Bloomberg, junto com a Galaxy Digital, anunciou hoje a expansão de sua oferta de criptografia com o lançamento do Bloomberg Galaxy DeFi Index (ticker: DEFI). Juntamente com o lançamento do índice, a plataforma de fundos da Galaxy Digital, Galaxy Fund Management, agora oferece o Galaxy DeFi Index Fund, um fundo administrado de forma passiva que acompanha o desempenho do DEFI.

O benchmark foi projetado para medir o desempenho dos maiores protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) por valor de mercado que oferecem serviços financeiros sem um intermediário financeiro central, como corretoras, bolsas ou bancos. O DeFi é um setor emergente de ativos digitais que reproduzem funções financeiras, como empréstimos e troca de ativos. O benchmark pertence e é administrado pela Bloomberg Index Services Limited e tem uma marca conjunta com a Galaxy.

“As finanças descentralizadas estão crescendo como o próximo grande tópico de investimento em criptomoedas”, disse Alan Campbell, chefe de gerenciamento de produtos da divisão Bloomberg Multi-Asett Index. “À medida que a liquidez e as soluções de logística institucional continuam a crescer, o DeFi se tornou uma opção cada vez mais atraente para os investidores institucionais, e continuaremos a trabalhar com a Galaxy para expandir nossa oferta de índice de criptografia.”

“Galaxy continues to pioneer inroads for institutions seeking exposure to the innovation happening within the crypto ecosystem,” said Steve Kurz, Partner and Head of Asset Management at Galaxy Digital. “The blockchain-based infrastructure behind DeFi is maturing at an accelerating rate and clear examples of how this new technology can disrupt financial services are emerging in real-time. This partnership with Bloomberg and our DeFi Index Fund provides investors with data and tools that deliver calculated exposure to the future of financial services.”

“A Galaxy continua a ser pioneira em avanços para instituições que buscam exposição à inovação que está acontecendo no ecossistema de criptomoedas”, disse Steve Kurz, sócio e chefe de gerenciamento de ativos da Galaxy Digital. “A infraestrutura baseada em blockchain por trás do DeFi está amadurecendo em um ritmo rápido e exemplos claros de como essa nova tecnologia pode interromper os serviços financeiros estão surgindo em tempo real. Esta parceria com a Bloomberg e nosso DeFi Index Fund fornece aos investidores dados e ferramentas, trazendo uma oferta calculada ao futuro dos serviços financeiros”.

Os componentes representados no DEFI são selecionados com base na preparação para negociação institucional e custódia nos Estados Unidos, bem como na qualidade do preço. Cada componente representará uma participação não superior a 40% do índice e não inferior a 1% do valor global do índice de referência. Os protocolos DeFi serão considerados para a adição ou remoção do Índice mensalmente.

A partir de 1º de agosto de 2021, o Índice consistia nos seguintes ativos e ponderações:

  1. UNI Uniswap0%
  2. AAVE AAVE0%
  3. MKR Maker 7%
  4. COMP Compound0%
  5. YFI Finance 5.4%
  6. SNX Synthetix0%
  7. SUSHI SushiSwap3%
  8. ZXR 0x8%
  9. UMA UMA8%

A Bloomberg oferece uma abordagem independente e transparente de indexação para clientes em todo o mundo, incluindo soluções de índice de criptografia personalizadas para gerentes de ativos. Para mais informações, visite Bloomberg Indices.

Os clientes Bloomberg podem acessar o índice usando o ticker {DEFI Index <Go>}.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global em notícias e informações financeiras e de negócios, oferece aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica ao conectá-los a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecer dados, notícias e análises por meio de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no centro do Terminal Bloomberg. As soluções empresariais da Bloomberg se baseiam na força central da empresa: alavancar a tecnologia para permitir que os clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem dados e informações em organizações de forma mais eficiente e eficaz Para mais informações, visite Bloomberg.com/company ou solicite uma demonstração.

A Bloomberg oferece uma abordagem independente e transparente de indexação para clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite este link.

Sobre a Galaxy Digital

Galaxy Digital (TSX: GLXY) é uma empresa diversificada de serviços financeiros e gestão de investimentos dedicada aos setores de ativos digitais e tecnologia de blockchain. A equipe da Galaxy Digital tem ampla experiência em investimentos, gerenciamento de portfólio, mercados de capital, capital de risco, gerenciamento de ativos e tecnologia de blockchain. Galaxy Digital opera em cinco linhas de negócios sinérgicas: Trading, Asset Management, Principal Investments, Investment Banking e Mining. Galaxy Fund Management é a marca de fundos de ativos digitais da empresa de gerenciamento de ativos. O CEO e fundador da Galaxy Digital é Mike Novogratz. A empresa está sediada na cidade de Nova York, com escritórios em Chicago, San Francisco, Londres, Amsterdã, Tóquio, Hong Kong, Ilhas Cayman (sede social) e Nova Jersey.

Agende uma demo.