Bloomberg e General Index ampliam colaboração estratégica para informações do mercado de commodities

GX fornecerá aos usuários do Terminal Bloomberg acesso a 160 novos benchmarks spot da indústria de petróleo

A Bloomberg e a General Index (GX), o primeiro fornecedor de benchmark líder em tecnologia do mundo, anunciaram hoje a expansão de colaboração estratégica com base nas informações fundamentais do mercado de commodities disponíveis por meio da função Bloomberg Spot Oil {BOIL<GO>}, do Terminal da Bloomberg. Todos os clientes do Terminal Bloomberg podem agora acessar os preços robustos e confiáveis da GX para os mercados mundiais de commodities, incluindo os mais importantes de petróleo e produtos refinados.

Os dados de preços do GX fortalecem ainda mais o {BOIL<GO>} para que os usuários do Terminal Bloomberg possam obter uma visão abrangente do petróleo e avaliações de preços de produtos refinados que contemplam desde o mercado spot até curvas OTC. O conjunto de dados atualizado e ampliado agrega mais de 400 preços de energia, incluindo 160 novos benchmarks fornecidos pela GX, para que os clientes tenham uma visão completa da atividade de mercado dos principais petróleos brutos e produtos refinados em todas as geografias. A GX calcula seus benchmarks a partir de informações comerciais de mais de 150 provedores de dados que são auditados externamente de acordo com os padrões da IOSCO. A GX também é autorizada pela FCA do Reino Unido como administrador de benchmark.

Para Emilie Gallagher, Head Global de Commodities, FX e Macroeconomia da Bloomberg, na era atual do macro investidor, as empresas e instituições precisarão de acesso às informações e análises do mercado global de commodities para navegar pela incerteza econômica, pelos próximos eventos geopolíticos e por um setor energético que está em transição. “Nossa colaboração estratégica com a General Index fornecerá aos clientes do Terminal Bloomberg uma visão transparente dos benchmarks spot de petróleo e de produtos refinados e desenvolverá os aspectos fundamentais de sua estratégia de investimento em classes de ativos críticos.”

Os preços {BOIL<GO>} alimentados por GX refletem padrões de negociação em evolução e pontos de preços de commodities bem estabelecidos, que podem ser usados em contratos e negociações. Os 160 novos benchmarks utilizam preços relevantes para o mercado e abrangem petróleos brutos importantes no Médio Oriente, Europa e Canadá, bem como outros produtos petrolíferos na Europa, Médio Oriente e vários mercados asiáticos, como Singapura, Coreia do Sul e Japão. Os tickers se alinham com fechamentos de mercados regionais específicos e seguem uma metodologia baseada em tecnologia apoiada por supervisão especializada. Isso oferece aos participantes do mercado uma solução de dados transparente para a sua exposição a mercadorias. Além das avaliações de preços no Terminal Bloomberg, os clientes podem acessar dados GX para uso empresarial por meio da Bloomberg Data License e do feed de dados de mercado em tempo real da Bloomberg o, B-PIPE.

“Estamos muito satisfeitos em continuar nossa parceria estratégica com a Bloomberg, trazendo benchmarks de energia movidos a GX para todos os clientes do Terminal Bloomberg por meio da função BOIL renovada e expandida. O espírito da GX é o acesso justo e acessível aos dados de preços de commodities, e ter a participação da Bloomberg nesta visão fortalece ainda mais a capacidade do mercado de utilizar melhor os recursos do mundo.”, comenta Neil Bradford, fundador e CEO da General Index.

Sobre o Bloomberg Spot Oil:
O Bloomberg Spot Oil {BOIL<GO>} fornece uma lista com curadoria de avaliações de petróleo spot em conformidade com a IOSCO do General Index (GX), para que você possa obter uma visão completa dos preços globais de petróleo spot e produtos refinados e identificar rapidamente o movimento de preços e potenciais oportunidades de arbitragem.

Os preços são organizados por classes de petróleo (através do barril), fornecendo dados de preços à vista, a prazo e OSP.

Sobre o Terminal Bloomberg:

Durante mais de quatro décadas, o Terminal Bloomberg revolucionou a indústria de serviços financeiros ao trazer transparência e inovação aos mercados de capitais. Confiado pelos tomadores de decisão mais influentes do mundo, o Terminal fornece acesso em tempo real a notícias, dados, insights e ferramentas de negociação que ajudam nossos clientes a transformar conhecimento em ação.

Sobre o General Index

O General Index traz transparência de preços robusta e confiável aos mercados globais. Como o primeiro fornecedor de benchmark líder em tecnologia do mundo, o General Index agrega dados comerciais para construir uma visão completa da atividade do mercado e, em seguida, aplica metodologias de índices algorítmicos de forma consistente, precisa e sem julgamento subjetivo. O General Index é autorizado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido como administrador de índice de referência e está em conformidade com o Regulamento de Índice de Referência da UE e do Reino Unido.

Para obter mais informações sobre o Índice Geral, visite general-index.com
##

Agende uma demo.