Bloomberg e J.P Morgan lançam solução financeira

Solução inovadora oferece integração de dados e fluxo de trabalho sem atrito.

A J.P. Morgan’s Securities Services e a Bloomberg anunciaram hoje sua colaboração em uma solução que transforma o fluxo de trabalho pós-negociação por meio da integração direta de processos, produtos e dados.

Reunindo a Bloomberg AIM, um sistema líder de gerenciamento de investimentos e pedidos, com a tecnologia de ponta de back office e a experiência operacional do J.P. Morgan, ele fornece um processo de liquidação em tempo real dinâmico e totalmente integrado que mitiga os custos operacionais dos clientes do lado da compra. A oferta está agora no ar e em produção com o primeiro cliente conjunto da Bloomberg e da J.P. Morgan Securities Services e está sendo disponibilizada para outros clientes de buy-side.

Os clientes podem obter fluxos de trabalho pós-negociação em tempo real, enriquecidos com dados de custódia, enquanto operam no sistema de gerenciamento de pedidos Bloomberg AIM. Ao centralizar e otimizar os processos operacionais e a integração de dados, essa oferta reduz os pontos de contato manuais e fornece maior transparência, mitigando riscos e custos pós-negociação. Este é o primeiro de uma série de pontos de integração front-to-back em andamento entre a Bloomberg e o J.P. Morgan’s Securities Services.

“A otimização do modelo operacional é um objetivo crítico para nossos clientes”, disse Ian Peckett, chefe global de produtos para compras da Bloomberg. “Nossa prioridade continua sendo viabilizar todo o processo de investimento e continuaremos fornecendo aos clientes conectividade com os principais provedores de serviços como o J.P. Morgan para ajudá-los a reduzir a fragmentação do fluxo de trabalho, gerenciar a complexidade e dimensionar seus negócios”.

Naveen TV, diretor administrativo de serviços de valores mobiliários, da J.P. Morgan diz: “Um dos desafios mais difíceis de resolver na racionalização dos processos de compra é a interoperabilidade com os fornecedores de serviços de valores mobiliários. Essa integração permite que os clientes residam no Bloomberg AIM e usem o J.P. Morgan como uma extensão de suas operações através do compartilhamento de conjuntos de dados de transações enriquecidos e do fluxo de trabalho operacional”.

“Essa verdadeira integração oferece a nossos clientes de buy-side um melhor gerenciamento de dados de transações, fluxos de trabalho sem atrito e transparência do ciclo de vida em tempo real, o que fornece um valor significativo no front e back office. Essa solução tem um potencial empolgante para evoluir os modelos operacionais para muitos clientes de buy-side, à medida que eles aproveitam novas eficiências”.

O Bloomberg AIM é o sistema de gerenciamento de pedidos (OMS) da Bloomberg, usado por quase 14.000 profissionais em mais de 90 países e mais de 850 empresas clientes, incluindo alguns dos maiores gestores de ativos, fundos de hedge, seguradoras, fundos de pensão e agências governamentais.

Agende uma demo.