Bloomberg e Kaiko anunciam cobertura expandida de Identificadores Globais de Instrumentos Financeiros para ativos cripto

A Bloomberg e a Kaiko, fornecedora líder de dados de criptomoedas do setor, têm o prazer de anunciar que os Identificadores Globais de Instrumentos Financeiros (FIGIs, na sigla em inglês) agora cobrem quase 8.000 ativos cripto, tornando o FIGI o identificador aberto mais amplamente utilizado na área.

“A evolução contínua da indústria de criptomoedas exige padrões coesos para estruturas taxonômicas, regulatórias e de classificação. Nossa colaboração com a Bloomberg na expansão de FIGIs para ativos cripto significa um avanço no sentido de melhorar a interoperabilidade da indústria e promover a eficiência”, disse Ambre Soubiran, CEO da Kaiko. “Este desenvolvimento está alinhado com o nosso compromisso de enfrentar os desafios do setor e impulsioná-lo para uma maior maturidade e acessibilidade”.

O FIGI é um padrão aberto do Object Management Group (OMG) e um padrão nacional reconhecido nos EUA pelo American Standards Committee, X9, parte do American National Standards Institute (ANSI). Bloomberg e Kaiko emitiram a primeira série de FIGIs para cobrir ativos cripto em 2021, como um impulso à padronização em uma indústria de criptomoedas em rápido crescimento que precisa de maior consistência, transparência e eficiência.

Os FIGIs para ativos criptográficos permitem a interoperabilidade entre os participantes da indústria em todo o ciclo de vida comercial, como bolsas digitais, agregadores de dados, custodiantes, prestadores de serviços e reguladores. A incorporação de FIGIs no nível da infraestrutura permite uma visão coerente dos dados de mercado de vários provedores e aplicações.

Os FIGIs são atribuídos em três níveis de granularidade: ativo, par de moedas e plataforma de negociação. Esta hierarquia proporciona a todos os intervenientes no mercado uma maior transparência e uma visão mais ampla de todo o setor e, em última análise, eleva o número total de códigos FIGI atualmente emitidos para 28.000.

É importante ressaltar que o padrão FIGI complementa e é compatível com outros identificadores relevantes. Cada instrumento atribuído a um FIGI também pode ser vinculado em nível de ativo ao Digital Token Identifier (DTI) da ISO ou a um Número Internacional de Identificação de Valores Mobiliários (ISIN) com licenciamento apropriado.

Sobre a Kaiko

Fundada em 2014, a Kaiko é a principal fonte de dados, análises, índices e pesquisas do mercado de criptomoedas, fornecendo conectividade global para feeds de dados históricos e em tempo real. As soluções de dados confiáveis da Kaiko potencializam casos de uso em todo o ciclo de vida do investimento, atendendo a mais de 200 empresas institucionais e cripto-nativas.

##

Agende uma demo.