Bloomberg e MSCI expandem família de índices de renda fixa ESG para a China

A Bloomberg e a MSCI Inc. (NYSE: MSCI) anunciaram hoje o lançamento do Bloomberg MSCI China ESG Index Suite, que inclui nove índices Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).

Este é o primeiro conjunto de índices Bloomberg MSCI que acompanha o desempenho dos mercados de títulos denominados em RMB e denominados em USD, ao mesmo tempo que incorpora considerações de ESG e Investimento Socialmente Responsável (SRI, na sigla em ingês). A família recém-lançada inclui as três variantes principais do índice ESG com base no Bloomberg China Aggregate Index, Liquid China Credit Index e China USD Credit Index:

  • Índices Bloomberg MSCI China ESG-Weighted: utilizando as avaliações MSCI ESG e o momentum das avaliações MSCI ESG, para inclinar os pesos de mercado do emissor.
  • Índices Bloomberg MSCI China SRI: projetados para excluir emissores com receita substancial derivada de fontes como álcool, tabaco, armas militares controversas, energia nuclear e organismos geneticamente modificados (OGMs).
  • Índices Bloomberg MSCI China Sustainability: Índices de sustentabilidade Bloomberg MSCI China: aplica uma tela positiva com base nas classificações MSCI ESG, incluindo apenas emissores com classificações BB e acima de ESG, excluindo emissores ‘Controversy Red’.

“A sustentabilidade é fundamental para o nosso planeta e para o futuro compartilhado. Hoje, a consideração ESG é um imperativo de negócios para investidores globais”, disse Ji Zhuang, APAC Head de índices na Bloomberg. “Estamos muito satisfeitos em expandir nossas ofertas de índices ESG para atender às necessidades dos investidores que desejam aumentar a exposição no mercado de títulos da China, à medida que continuamos a desenvolver soluções de índice para uso no espaço de investimento sustentável em todo o mundo.”

“À medida que mais investidores usam dados e ferramentas ESG para apoiar suas decisões de investimento, os critérios ESG se tornam cada vez mais vitais para a China e instituições internacionais que investem ou operam no país”, disse Douglas Walls, APAC Head de produtos de índice na MSCI. “A MSCI sempre colocou ESG e sustentabilidade como uma de nossas principais prioridades de negócios para entender como os fatores ESG afetam o risco e o retorno. Estamos satisfeitos com o lançamento do novo conjunto de índices, pois nosso objetivo é ajudar a comunidade de investidores a navegar na jornada em direção ao investimento sustentável por meio de análises e insights de soluções.”

A família de índices Bloomberg MSCI China ESG é uma expansão do conjunto Bloomberg MSCI ESG Fixed Income Index, que inclui uma gama de índices agregados de grau de investimento, índices corporativos e multimoedas, benchmarks de alto rendimento para investidores que desejam incorporar considerações ESG em sua alocação estratégica de ativos.

A família Bloomberg MSCI China ESG Index está atualmente disponível no Terminal Bloomberg e é comercializada independentemente pela Bloomberg e MSCI. Para mais informações, visite Índices Bloomberg.

Sobre a Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices líderes do setor e sob medida em todas as classes de ativos, incluindo os melhores índices de renda fixa e commodities. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para fornecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender às suas necessidades em evolução. Como parte integrante da Bloomberg, a BISL tem acesso a uma ampla gama de dados confiáveis e tecnologia confiável para cálculos, análises e automação de fluxo de trabalho, juntamente com recursos de distribuição que podem ajudar a ampliar a visibilidade dos produtos de nossos clientes.

Sobre a MSCI

A MSCI é uma fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporte a decisões críticas para a comunidade global de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, potencializamos melhores decisões de investimento, permitindo que os clientes entendam e analisem os principais fatores de risco e retorno e construam portfólios mais eficazes com confiança. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa líderes do setor que os clientes usam para obter informações e melhorar a transparência em todo o processo de investimento.

###

Agende uma demo.