Bloomberg e MSCI lançam índices ESG para mercados asiáticos

Índices são projetados para atender à crescente demanda por índices de renda fixa de mercados emergentes que incorporam fatores ESG

A Bloomberg e a MSCI Inc. (NYSE: MSCI), fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporte a decisões críticas para a comunidade global de investimentos, anunciou o lançamento do conjunto de índices Bloomberg Barclays MSCI Emerging Market Asia Credit Environmental, Social, Governance (ESG) para investidores. Esse é o primeiro conjunto Bloomberg Barclays MSCI que consiste em três variantes de índice que acompanham o desempenho da dívida de crédito denominada em dólares no mercado emergente asiático, incorporando medidas para risco e exposição ESG.

“Estamos chegando a um ponto de inflexão em que a demanda dos investidores por uma integração perfeita dos princípios de sustentabilidade nos investimentos está impulsionando novos índices, ferramentas e análises em todas as classes de ativos”, disse Jana Haines, chefe de Index Products for the Americas and EMEA e chefe global de Fixed Income Index Products na MSCI. “Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Bloomberg para oferecer aos investidores esse novo conjunto de índices ESG, permitindo-lhes gerenciar melhor suas carteiras de investimento.”

A série ESG tem três variantes de índice ESG para atender a diferentes abordagens de investimento ESG; Socialmente Responsável, Sustentabilidade e ESG-Weighted. Essas variantes são baseadas no índice de crédito Bloomberg Barclays Emerging Market Asia USD, e critérios de elegibilidade ESG adicionais e / ou esquemas de ponderação são aplicados para se chegar a essa nova família de índices de referência ESG.

“As conversas sobre o investimento ESG aceleraram devido à atual pandemia, com os investidores também buscando diversificar seus portfólios e buscar rendimentos com ativos de mercados emergentes, especialmente na Ásia”, disse Ji Zhuang, chefe de índices da Bloomberg para Ásia-Pacífico. “O conjunto de índices recém-lançado atende ao apetite do investidor global por mais considerações ESG e gerenciamento de risco em seus benchmarks de mercado emergente, e estamos ansiosos para lançar novos produtos para o mercado.”

Com uma tradição de 47 anos, os índices Bloomberg Barclays são os índices mais usados por investidores de renda fixa que buscam benchmarks objetivos, baseados em regras e representativos para medir o risco e os retornos da classe de ativos. Líder em investimento em renda fixa, o Bloomberg Barclays Indices oferece ampla cobertura de mercado, incluindo índices de referência de renda fixa, indexados à inflação e swap.

Os assinantes do Terminal Bloombergl® podem acessar os índices Bloomberg Barclays em {IN <GO>}. Para obter mais informações sobre os índices Bloomberg Barclays, visite https://www.bloombergindices.com/bloomberg-barclays-indices/. A Bloomberg também fornece uma série de soluções financeiras sustentáveis, oferecendo insights baseados em dados para ajudar os investidores a integrar ESG em todo o processo de investimento. Isso inclui soluções para combinar e padronizar dados informados pela empresa e de terceiros, acesso a notícias e conteúdo de pesquisa, análises e workflows de pesquisa desenvolvidos especificamente para investidores acerca de ESG.

Agende uma demo.