Bloomberg e MSCI lançam novos índices de dados ESG

Bloomberg e MSCI Inc. (NYSE: MSCI), líder no fornecimento de ferramentas e serviços críticos de apoio à decisão para a comunidade de investimento global, anunciaram hoje a expansão do Índice Bloomberg Barclays MSCI ESG para renda fixa com o lançamento global de nove índices ambientais, sociais e de governança (ESG) de alto rendimento.

Os índices incorporam considerações da ESG nos índices de renda fixa subjacentes e se tornam uma marca conjunta como os Índices de Alto Rendimento Bloomberg Barclays MSCI ESG. A família de benchmarks de títulos de alto rendimento inclui três variantes ao redor dos Estados Unidos, pan-euro e globalmente:

  • Os Índices Bloomberg Barclays MSCI de alto investimento em SRI (Investimento Socialmente Responsável): concebidos para excluir emissores com receitas substanciais provenientes de fontes como entretenimento para adultos, álcool, jogo, tabaco, armas militares controversas, armas de fogo civis, energia nuclear e organismos geneticamente modificados (OGMs).
  • Os Índices de Sustentabilidade de Alto Rendimento MSCI da Bloomberg Barclays: projetados para incluir emissores com índices de ESG MSCI mais altos.
  • O Índice Bloomberg Barclays MSCI de alto rendimento ESG para índices ponderados: projetado para usar o MSCI ESG Ratings para ajustar os pesos de mercado dos emissores.

“Com o ESG cada vez mais integrado nos fluxos de trabalho dos investidores, estamos sempre trabalhando para expandir nossas ofertas de ESG para atender a essa demanda – neste caso com nossos novos índices de alto rendimento da ESG”, disse Chris Hackel, gerente de produtos de índice da Bloomberg. “Nosso relacionamento de longa data com a MSCI tem fornecido aos investidores uma ampla carteira de soluções de índices ESG, e estamos animados para evoluir ainda mais para incluir uma solução para títulos de alto rendimento”.
“À medida que os investidores buscam cada vez mais investimentos sustentáveis e de longo prazo, há mais demanda por cobertura de ESG e transparência dentro da classe de ativos de renda fixa. Portanto, estamos satisfeitos em atender a essa demanda, colaborando com a Bloomberg para introduzir nove novos índices alavancando nossa cobertura expandida de ESG de alto rendimento”, disse Eric Moen, Chefe de Produtos ESG da MSCI ESG Research. “Através dessa colaboração, estamos fornecendo aos investidores as ferramentas e a transparência de que eles precisam para integrar efetivamente as considerações da ESG aos seus processos de investimento”.

O conjunto Bloomberg Barclays MSCI ESG para renda fixa, que inclui uma série de índices de investimento, agregados, corporativos e agora multi moeda, benchmarks de alto rendimento, está atualmente disponível para os investidores no Bloomberg Terminal®.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Sobre o MSCI

O MSCI é um fornecedor líder de ferramentas e serviços críticos de apoio à decisão para a comunidade de investimento global. Com mais de 45 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, nós potenciamos melhores decisões de investimento, permitindo aos clientes compreender e analisar os principais fatores de risco e retorno e construir carteiras mais eficazes com confiança. Criamos soluções de pesquisa líderes do setor que os clientes utilizam para obter uma visão e melhorar a transparência em todo o processo de investimento.

Agende uma demo.