Bloomberg e o Centro de Intercâmbio Econômico Internacional da China (CCIEE) anunciam o Fórum de Nova Economia na China

Organizado por Michael R. Bloomberg, de 6 a 8 de novembro de 2018, em Pequim, o Conselho Consultivo do Fórum inclui o Dr. Henry Kissinger, Henry Paulson, Zeng Peiyan, Ban Ki-moon, Gary Cohn, Bill Gates, Penny Pritzker, Raghuram Rajan, Condoleezza Rice, Kevin Rudd, Tung Chee-hwa, Janet Yellen, Zhou Xiaochuan, entre muitos outros

A Bloomberg e o Centro de Intercâmbio Econômico Internacional da China (CCIEE, sigla em inglês) anunciaram hoje o Fórum da Nova Economia, que será realizado em Pequim, na China, de 6 a 8 de novembro de 2018. O fórum estimulará uma conversa franca sobre as mudanças na economia global, e os riscos e as oportunidades criadas por um mundo em transição que é cada vez mais liderado pela China e pela Índia, bem como pelas potências emergentes na África, Oriente Médio e América Latina.

Organizado por Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg LP e da Bloomberg Philanthropies e Prefeito da cidade de Nova York por três mandatos, em parceria com a CCIEE, o Fórum reunirá um grupo de 400 líderes mundiais e empresariais e especialistas de destaque. Os membros do Conselho Consultivo incluem o ex-assessor de Segurança Nacional e Secretário de Estado dos EUA, Dr. Henry A. Kissinger, que atua como presidente honorário, juntamente com o ex-secretário do Tesouro dos EUA e presidente Paulson Institute, Henry M. Paulson Jr. e Zeng Peiyan, ex-vice-primeiro-ministro do Conselho de Estado da República Popular da China, e Presidente do CCIEE, como co-presidentes.

“A economia global está passando por uma transição histórica. Novas potências econômicas como a China, a Índia, a África, o Oriente Médio e a América Latina estão desempenhando um papel cada vez mais importante na definição dos assuntos globais ”, disse Michael R. Bloomberg. “Agora, mais do que nunca, precisamos de uma nova plataforma para reunir líderes mundiais nos setores público e privado para avaliar os riscos e as oportunidades criadas pela ordem global emergente. O Fórum da Nova Economia promoverá a colaboração entre os participantes para abordar os maiores desafios que o planeta enfrenta, entre eles a mudança climática, a desigualdade e a ruptura social criada pelas novas tecnologias. ”

Zeng Peiyan disse: “Atualmente, sinais de uma recuperação econômica global estão se tornando cada vez mais aparentes. O comércio internacional e os investimentos estão saindo do recuo, as taxas de crescimento dos mercados emergentes e das economias estão acelerando, e uma nova rodada de revolução científica e tecnológica representada por uma nova geração de tecnologia da informação digital está pronta para deslanchar. A economia mundial está entrando em um novo ciclo de crescimento. Este período crítico é o momento certo para que líderes políticos e empresariais de todo o mundo se reúnam no Fórum da Nova Economia, participem de um intercâmbio aprofundado, formem consenso e proponham ideias inovadoras “.

“Um dos desafios fundamentais do mundo hoje é fazer com que a China e os Estados Unidos entendam a direção em que o outro está indo e que isso seja compatível com os objetivos de cada um”, disse o Dr. Henry Kissinger. “Um entendimento entre a China e os Estados Unidos pode proporcionar uma estrutura de paz e progresso, enquanto um fracasso desse relacionamento dividirá o mundo. Essa é uma das razões pelas quais estou apoiando meu grande amigo Mike Bloomberg neste esforço para criar um fórum para um diálogo que colocará nossos interesses diferentes em harmonia”.

“O mundo precisa intensificar sua transição para uma economia global mais resiliente e sustentável, que enfrente os desafios atuais, do comércio e mudança climática à tecnologia e urbanização. Fazer isso requer o tipo de discurso de alto nível entre os líderes globais que o Fórum da Nova Economia proporcionará. Tenho o prazer de fazer parte deste importante encontro, que dará à China, em particular, a oportunidade de ressaltar seus esforços para expandir as inovações de financiamento verde que podem servir de modelo para o resto do mundo ”, disse Henry M. Paulson. Jr.

O Fórum da Nova Economia foi criado com o apoio de onze parceiros fundadores e seus líderes. Os participantes de diálogos importantes no Fórum serão os Membros da liderança dos Sócios Fundadores, incluindo o Presidente do Conselho, Presidente e CEO da 3M Company, Inge G. Thulin; Sua Alteza Dr. Sultan Ahmed Al Jaber, CEO da ADNOC.; o CEO do Grupo Dangote, Aliko Dangote; o Presidente e CEO da ExxonMobil, Darren W. Woods; o Presidente e CEO da FedEx, Frederick W. Smith; o CEO do HSBC Group, John M. Flint; o Vice-Presidente da Hyundai Motor Company, Euisun Chung; o presidente e CEO da Mastercard, Ajay Banga; o CEO da Microsoft, Satya Nadella; o diretor administrativo do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, Sua Alteza Yasir Al-Rumayyan; e o presidente e CEO do SoftBank Group, Masayoshi Son.

Os Membros do Conselho Consultivo do Fórum da Nova Economia incluem:

  • Ban Ki-moon, ex-secretário-geral das Nações Unidas
  • Ursula Burns, presidente da Veon Ltd.
  • Chen Deming, ex-presidente da Associação de Relações no Estreito de Taiwan, República Popular da China; Ex-Ministro do Comércio, República Popular da China
  • Gary Cohn, ex-assessor do Presidente dos EUA para Política Econômica e diretor do Conselho Econômico Nacional
  • Orit Gadiesh, presidente da Bain & Company
  • Bill Gates, Co-Presidente da Fundação Bill e Melinda Gates
  • Yoriko Kawaguchi,  Ex-Ministro de Relações Exteriores e Meio Ambiente do Japão; Membro do Instituto Musashino para Assuntos Globais
  • Jorge Paulo Lemann, fundador da 3G Capital
  • Jean Liu, presidente da Didi Chuxing
  • Strive Masiyiwa, fundador e presidente executivo do Econet Group
  • Lubna Al-Olayan, CEO da Olayan Financing Company
  • Penny Pritzker, ex-secretária de Comércio dos EUA; Fundadora da PSP Partners
  • Raghuram Rajan, ex-governador do Reserve Bank of India; Professor de Finanças da Booth School of Business da Universidade de Chicago
  • Condoleezza Rice, ex-secretária de Estado dos EUA e assessora de segurança nacional
  • David M. Rubenstein, Co-Fundador e Presidente Co-Executivo do The Carlyle Group
  • Kevin Rudd, ex-primeiro-ministro da Austrália; Presidente do Asia Society Policy Institute
  • Minouche Shafik, ex-vice-governadora do Bank of England; Diretora da London School of Economics and Politics
  • Tu Guangshao, ex-vice-prefeito executivo de Xangai; Presidente da China Investment Corporation
  • Tung Chee-hwa, ex-diretor-executivo de Hong Kong; Vice-Presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC)
  • Xie Zhenhua, enviado especial da China para as mudanças climáticas
  • Janet Yellen, ex-presidente do Conselho de Governadores do Federal Reserve dos EUA
  • Zhao Qizheng, Ex-Ministro do Gabinete de Informação do Conselho de Estado, República Popular da China
  • Zhou Xiaochuan, ex-governador do People’s Bank of China; Vice-Presidente do Fórum de Boao para a Ásia e Representante Chefe da China
  • Robert Zoellick, ex-presidente do Banco Mundial; Presidente da AllianceBernstein

Os maiores problemas são globais – mudança climática, desigualdade, crescimento econômico lento – e as soluções só podem vir de políticos, empresários e líderes da sociedade civil trabalhando juntos. O objetivo do fórum é produzir soluções viáveis para questões globais importantes, incorporando novas perspectivas dos novos participantes da economia global. Os tópicos para discussão incluem comércio e investimento, tecnologia, urbanização, mudanças climáticas, mercados de capitais e inclusão.

Projetado como uma instituição para uma nova era, o Fórum da Nova Economia se baseia no sucesso do Fórum Global de Negócios da Bloomberg, realizado no último outono, que reuniu mais de 300 líderes mundiais em Nova York, por ocasião da 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Penny Pritzker declarou: “A natureza do trabalho está mudando em uma escala rápida. As forças maciças da globalização combinadas com avanços tecnológicos, como automação e inteligência artificial, estão impactando todas as economias do mundo. Quero muito participar do Fórum da Nova Economia na China, já que soluções para desafios dessa magnitude só surgem por meio de um diálogo sério entre líderes públicos e privados, comprometidos em definir um futuro melhor e mais inclusivo. ”

“O futuro da nova economia global está sendo reescrito pela China, Índia e outras geografias emergentes. É fundamental que Mike Bloomberg esteja assumindo essa responsabilidade com o Fórum da Nova Economia e estou muito feliz de fazer parte disso “, disse Ian Bremmer, presidente e fundador do Eurasia Group e membro do Comitê Diretivo do Fórum da Nova Economia.

“A 3M é uma empresa global com 116 anos de experiência ajudando nossos clientes a crescer e ter sucesso em todo o mundo. A dinâmica economia mundial de hoje está criando desafios e oportunidades – de ar e água limpos a segurança e sustentabilidade, comércio, diversidade e inclusão ”, disse Inge G. Thulin, presidente do conselho de administração, presidente e CEO da 3M. “Criar uma economia mais forte e próspera para todas as pessoas requer colaboração, e a comunidade empresarial pode e deve desempenhar um papel de liderança. Este fórum oferece uma nova abordagem e diversas perspectivas em um clima de negócios em rápida evolução. ”

“Estou feliz em me juntar a Mike Bloomberg como sócio fundador do Fórum da Nova Economia. A China e outros mercados asiáticos são o futuro de nossos negócios”, disse Aliko Dangote, presidente e CEO da Dangote Industries. “As empresas chinesas colaboraram com a Dangote Industries em várias joint ventures multibilionárias em toda a África, e estamos focados na China para novas oportunidades e parcerias. O fórum em Pequim é uma iniciativa ousada que nos dará a chance de contar nossa história, e nos permitirá começar novos relacionamentos com os principais públicos de interesse da China e de outros países emergentes na nova economia “.

“Este fórum reunirá empresas e governos de todo o mundo para discutir como definir e explorar a próxima era econômica global. Uma questão crítica que esse grupo abordará é como atender às crescentes necessidades de energia do mundo. Energia acessível será necessária para as economias se expandirem. Fornecer energia a um preço acessível e, ao mesmo tempo, mitigar o risco da mudança climática é um desafio duplo que exigirá soluções inovadoras. A ExxonMobil aguarda com expectativa a discussão ”, disse Darren W. Woods, presidente e diretor executivo da ExxonMobil.

“O HSBC tem o prazer de se juntar a Mike Bloomberg e outros parceiros fundadores no primeiro Fórum da Nova Economia em Pequim”, disse John Flint, CEO do HSBC Group. “Como o principal banco comercial do mundo e o principal banco internacional na Grande China e na Ásia, nosso papel sempre foi conectar clientes a oportunidades, permitir que empresas e indivíduos prosperassem e que as economias prosperassem. O diálogo é necessário para ajudar a resolver os desafios que a economia global enfrenta, e as empresas devem desempenhar o seu papel e participar desta importante conversa ”.

“A atual economia global dinâmica é desafiadora e impacta a todos. Estamos em um momento decisivo na história e temos a oportunidade de criar uma nova era econômica forte e um futuro melhor para toda a humanidade. Estou ansioso para me juntar aos líderes globais da indústria na China, uma nação que está se tornando o centro da reforma econômica, para discutir como garantir uma prosperidade futura sustentável e duradoura ”, disse Euisun Chung, vice-presidente da Hyundai Motor Company.

“A tecnologia está tendo um impacto dramático em nossas vidas diárias, desde como os governos governam até como as pessoas e as empresas interagem. O sucesso neste mundo cada vez mais digital exigirá novas conversas e conexões para garantir a participação de agentes novos e já existentes. É por isso que nos unimos a Mike e aos outros parceiros – para estimular novas formas de pensar e agir para garantir que a economia do futuro seja mais aberta e mais inclusiva. É por meio de esforços como este que vamos reduzir as diferenças entre a realidade de hoje e o potencial e a prosperidade do mundo ”, disse Ajay Banga, Presidente e CEO da Mastercard.

“A economia mundial está sendo dramaticamente transformada pela tecnologia digital e pela nuvem. Na Microsoft, acreditamos que isso representa uma tremenda oportunidade para beneficiar a sociedade, mas ela também vem com a responsabilidade de garantir que os benefícios da tecnologia cheguem às pessoas de maneira mais ampla”, disse Satya Nadella, CEO. Microsoft “É por isso que estamos ansiosos para participar do Fórum da Nova Economia e explorar com outros líderes do governo e empresas, soluções para os desafios mais prementes que esse novo mundo enfrenta. ”

Sua Alteza Yasir Al Rumayyan, Diretor Administrativo do Fundo de Investimento Público, disse: “Um dos principais objetivos do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita é desempenhar um papel global na promoção do desenvolvimento de futuras indústrias, por isso estamos entusiasmados em trabalhar em conjunto com a Bloomberg e os outros parceiros fundadores e líderes de todo o mundo, para explorar esse potencial. Recentemente, recebemos cerca de 4.000 dos principais tomadores de decisões do mundo em Riyadh, para explorar os principais temas e motivadores futuros de investimento e para mostrar o potencial da Arábia Saudita como uma ponte econômica entre os três continentes. Acredito que a estrutura e a estratégia em torno dessa iniciativa são extremamente complementares e ajudarão a continuar desenvolvendo relacionamentos, compartilhando pontos de vista diferentes e proporcionando mudanças necessárias a longo prazo ”.

“Acredito que é apenas uma questão de tempo até vermos a chegada da Singularidade, um mundo onde as máquinas superam a inteligência humana e, como resultado, sociedades e indústrias que serão radicalmente redefinidas. O SoftBank tem o prazer de apoiar o Fórum da Nova Economia como uma plataforma para explorar como todos nós podemos utilizar tecnologia e inovações para tratar de questões importantes e encontrar novas oportunidades ”, disse Masayoshi Son, presidente do conselho e CEO do SoftBank Group Corp.

Detalhes adicionais sobre o Fórum, incluindo a agenda e os delegados, serão anunciados em uma data futura. Para mais detalhes, visite neweconomyforum.com. Siga a conversa no Twitter usando @NewEconForum e #NewEconForum.

Sobre a Bloomberg
A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Sobre o CCIEE
Fundado em 20 de março de 2009, o Centro de Intercâmbio Econômico Internacional da China (CCIEE) é uma organização social e um novo tipo de think tank, registrado e aprovado pelas autoridades competentes do governo chinês. Orientada pela filosofia de “Originalidade, Objetividade, Racionalidade e Compatibilidade”, a CCIEE visa servir ao desenvolvimento nacional, melhorar o bem-estar das pessoas e promover intercâmbios e cooperação através de pesquisas sobre questões estratégicas e econômicas no país e no exterior, desenvolvendo intercâmbios internacionais e cooperação e prestação de serviços de consultoria e apoio intelectual ao governo e empresas na tomada de decisões.

Agende uma demo.