Bloomberg e Traiana desenvolvem solução para processamento de pós-negociação de opções de câmbio

Infraestrutura existente vai acomodar os fluxos de trabalho para afirmação, atribuição e gestão do ciclo de vida de negociação.

Londres e Nova York, 8 de setembro de 2015 – A Bloomberg STP Solutions, um provedor global de processamento pós-negociação entre ativos, e a Traiana, fornecedora líder de soluções de processamento pós-negociação e de risco pré-negociação, anunciaram hoje um esforço conjunto para desenvolver uma infraestrutura de processamento direto para agilizar ainda mais o fluxo de trabalho de opções de câmbio (FX). A solução integra a rede de mensagens Harmony da Traiana com ferramentas de processamento de negociação da Bloomberg.

“À medida que o mercado de câmbio atinge níveis maiores de automação, as opções de câmbio, com suas estruturas de instrumentos complexas e numerosos eventos pós-execução, continuam a envolver processos manuais que apresentam riscos operacionais e desafios para os participantes do mercado”, disse Ben Macdonald, chefe global de produto da Bloomberg. “Nós acreditamos que o fornecimento de uma solução descentralizada para os participantes de compra e venda oferece-lhes a flexibilidade necessária para uma ampla cobertura de mercado e um maior nível de participação”.

O serviço de mensagens irá utilizar as infraestruturas existentes de ambas as empresas para incluir afirmação, atribuição e gestão do ciclo de vida negociação de opções de câmbio. Os clientes da Bloomberg FXGO poderão afirmar negociações recebidas de qualquer banco e, em seguida, submeter as alocações pós-negociação para qualquer corretor importante através da rede Harmony da Traiana.

Jill Sigelbaum, chefe global de câmbio na Traiana, disse: “Ao usar a conectividade e o alcance de rede Harmony da Traiana, e o poder das ferramentas de processamento de negociação, dados e análises da Bloomberg, os participantes do mercado poderão agilizar as suas práticas de gestão de pós-negociação de opções de câmbio FX. Esta colaboração significa que nossa comunidade existente de bancos, corretoras e corretores importantes podem ter acesso imediato aos clientes da Bloomberg sem que haja a necessidade de fazer alterações nas infraestruturas”.

Tanto a Bloomberg quanto a Traiana acreditam que este seja um passo importante para a introdução de um processamento direto muito necessário para opções de câmbio. A utilização da infraestrutura existente faz com que a solução seja um meio muito econômico para acomodar uma variedade de fluxos de trabalho existentes no mercado para afirmações e atribuições.

A Bloomberg STP é uma plataforma de classe de múltiplos ativos que agiliza os fluxos de trabalho de pós-negociação de Renda Fixa, Renda Variável, Derivativos (ETD e OTC), Repo, e FX. A Bloomberg STP reduz o risco operacional, enquanto proporciona automação de processos de pós-negociação para ambas as entidades de compra e venda, bem como para seus fornecedores de tecnologia. Os usuários do serviço Bloomberg Professional podem digitar {DSTP} para mais informações.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg foi fundada com uma missão principal: trazer transparência para o mercado de capitais por meio do acesso à informação. A Bloomberg hoje tem mais de 15.500 funcionários, em 192 localidades, em 73 países ao redor do mundo. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no cerne do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para aproximadamente 350.000 assinantes no mundo.Sobre a Traiana

A Traiana Inc. fornece a bancos globais, corretores / intermediários, empresas de compra e plataformas de negociação, serviços para monitorar o risco pré-negociação e automatizar o processamento pós-negociação de transações financeiras em mercados de negociação listada e de balcão. As soluções da Traiana e da Harmony Network tornaram-se o padrão do mercado para o processamento pós-negociação de câmbio, derivativos negociados em bolsa, renda fixa, CDS e transações de títulos negociáveis e sintéticos. A Traiana, uma empresa ICAP, está sediada em Nova York, com escritórios em Chicago, Hong Kong, Londres, Cingapura, Tel Aviv e Tóquio.

t

Agende uma demo.