Bloomberg e Twitter assinam acordo de licenciamento de dados

Bloomberg introduz alertas e ferramentas personalizadas e aprimoradas à sua oferta no Twitter.

Hoje, a Bloomberg anunciou que assinou um contrato de dados de longo prazo com o Twitter que irá aumentar ainda mais as informações financeiramente relevantes encontradas na plataforma de mídia social, para usuários do serviço Bloomberg Professional.

“Nossos clientes nos disseram que o Twitter os ajuda a descobrir tendências prematuramente, notícias de última hora e mudanças de sentimento, que podem ser indicativos de mudanças nas condições de mercado”, disse Ben Macdonald, chefe global de produtos da Bloomberg. “Ao incorporar a informação em tempo real do Twitter ao fluxo de trabalho de nossos clientes, a Bloomberg torna esses dados acessíveis e visíveis para que nossos clientes possam reagir rapidamente a notícias e tendências importantes.”

“O Twitter, para nós, é uma ferramenta insubstituível dado o impacto que ele tem no mercado, juntamente com a informação valiosa que ele pode transmitir”, disse Dave Greenberger, um operador da Quad Capital. “É como achar um tesouro se a pessoa souber onde procurar. A Bloomberg ajuda a simplificar significativamente este processo e oferece um ponto de partida para o conteúdo rico que o Twitter oferece “.

“Há mais de 30 anos, a Bloomberg tem sido um líder indiscutível na oferta de informação em tempo real”, disse Chris Moody, vice-presidente de dados do Twitter. “Nosso acordo com a Bloomberg destaca a crescente importância do Twitter em estimular decisões de investimento e trading. O aumento do acesso a esta informação através do serviço Bloomberg Professional continuará a acelerar, à medida que a adoção de dados do Twitter na comunidade de serviços financeiros cresce em importância “.

A oferta de mídia social da Bloomberg continua a crescer desde que a empresa se tornou a primeira plataforma de informação financeira a integrar Tweets, em abril de 2013, na mesma semana em que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA anunciou que as empresas poderiam usar mensagens em mídias sociais para divulgar informações relevantes.

O serviço Bloomberg Professional incorpora notícias financeiramente relevantes do Twitter para análise, gráficos e compartilhamento via mensagens instantâneas e links da Bloomberg para desktop e dispositivos móveis através dos seguintes recursos:

  • Transmissão ao vivo de tweets relevantes para profissionais da área financeira através do TWTR e todas as pesquisas de notícias via NI e CN;
  • Alertas em tempo real sobre os tweets mais importantes do dia com curadoria da equipe editorial da Bloomberg via NI TWEET;
  • Monitoramento de velocidade social para alertar os clientes sobre picos de atividade sobre uma empresa no Twitter via BSVM, com mais ferramentas as serem lançadas para commodities, câmbio, tópicos e regiões;
  • Análise de sentimento para tweets sobre uma empresa; e,
  • Curadoria e tradução de tweets em idiomas diferentes do inglês.
Agende uma demo.