Bloomberg for Education e CFA Institute lançam banco de dados CFAPRO

Função do Terminal ajuda os profissionais de investimentos a conectar teoria à prática

Bloomberg for Education e o CFA Institute anunciaram hoje o lançamento do CFAPRO no Terminal da Bloomberg, uma função que junta as Orientações de Estudo do Programa CFA® aos dados, notícias e análises da Bloomberg. Aqueles com acesso ao Terminal da Bloomberg podem acessar o banco de dados digitando {CFAPRO}.

O interesse no Programa CFA® cresceu 28% globalmente nos últimos cinco anos, especialmente na China continental, Índia e Brasil, de acordo com o CFA Institute. Para atender à demanda e dar suporte ao aprendizado do candidato, a Bloomberg for Education, divisão educacional da empresa, analisou todas as Orientações de Estudo (Learning Outcome Statements ou LOS, na sigla em inglês) do Programa CFA® e identificou 387 funções do Terminal Bloomberg que mapeiam a maioria dos conceitos. O resultado, CFAPRO, é um banco de dados que liga a teoria à prática.

“A Bloomberg é um hub para a comunidade financeira, e nós esperamos que o CFAPRO ajude a aumentar a alfabetização de mercado entre os profissionais financeiros aspirantes e experientes” afirmou Rob Langrick, Head da Bloomberg for Education. “Essa nova tecnologia no Terminal da Bloomberg deve dar aos alunos uma forte vantagem na escalada da carreira”.

Stephen Horan, CFA, CIPM, diretor-gerente de credenciamento do CFA Institute, disse: “O curriculum do CFA® estabelece o padrão de credenciais em gestão de investimentos e é detido por mais de 150 mil profissionais em todo o mundo. Juntando forças com a Bloomberg, líder global em informações de negócios, aumentamos nosso alcance a uma comunidade global de futuros analistas financeiros dedicados ao crescimento profissional e mantendo os mais altos padrões de competência e ética”.

Esta parceria dá forças aos esforços existentes entre a Bloomberg e o CFA Institute para cultivar a próxima geração de profissionais de gestão de investimentos. Os Terminais Bloomberg agora capacitam o trabalho de 5.900 estudantes em todo o mundo participando do CFA Institute Research Challenge, desafio de pesquisa da organização. Estudantes em mais de 1.100 universidades estão competindo para mostrar suas habilidades como analistas financeiros, todos com o objetivo de avançar para competições em Boston (19 a 20 de março), Dublin (4 a 5 de abril) e Kuala Lumpur (25 a 26 de abril).

A iniciativa Bloomberg for Education ajuda universidades, reitores e professores a oferecerem aos alunos o aprendizado prático necessário para competir por negócios e trabalhos na área financeira. Mais de 800 universidades em todo o mundo possuem um Terminal da Bloomberg ou um Laboratório Financeiro da Bloomberg.

O Programa CFA® fornece uma base de análise avançada de investimentos e habilidades de gerenciamento de portfólio do mundo real. Completando o Programa CFA® os candidatos ganham a credencial de Chartered Financial Analyst® (CFA) e demonstram o domínio sobre ampla gama de gerenciamento prático de portfólio e habilidades avançadas de análise de investimento.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, mundial em informação e notícias de negócios e financeiras e novas lideranças, dá aos decisores influentes uma vantagem crítica conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecer dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – está no centro do Terminal Bloomberg. As soluções empresariais da Bloomberg baseiam-se no núcleo de força da empresa: alavancar a tecnologia para permitir que os clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Sobre o CFA Institute

CFA Institute é a associação global de profissionais de investimento que define o padrão para a excelência profissional e credenciais. A organização é campeã para o comportamento ético nos mercados de investimento e uma respeitada fonte de conhecimento na comunidade financeira global. O objetivo final: criar um ambiente onde os interesses dos investidores venham em primeiro lugar, os mercados funcionam no seu melhor e as economias crescem. Existem mais de 150.000 profissionais certificados como CFA® em todo o mundo em mais de 165 países e territórios. O CFA Institute tem oito escritórios em todo o mundo e existem 149 sociedades-membro. Para mais informações, visite http://www.cfainstitute.org/ ou siga-nos no Twitter no @CFAInstitute e no Facebook.com/CFAInstitute.

Agende uma demo.