Bloomberg expande chatbots no IB para facilitar a colaboração entre empresas

Chatbots ajudam a comunidade do IB a economizar tempo e acessar insights em comunicações seguras com contrapartes

A Bloomberg anunciou hoje a expansão de suas soluções IB Connect, com o objetivo de transformar a forma como profissionais do mercado financeiro interagem com suas contrapartes e colaboram com colegas das áreas de front, middle e back office. O IB Connect: Cross-Firm Chatbots (“bots”) é um serviço adicional que permite que usuários do Bloomberg Anywhere integrem bots internos e proprietários em salas de chat do IB com múltiplas empresas.

Por que isso é importante: os clientes podem configurar seus bots para apresentar automaticamente informações relevantes extraídas de aplicações internas e compartilhá-las em suas comunicações via IB com outras empresas. Isso inclui atualizações de status de sistemas de gerenciamento de ordens, relatórios de mercado provenientes de plataformas de gestão de conteúdo de research e ideias de trade extraídas de ferramentas de relacionamento com clientes. Ao adicionar um bot a uma sala de chat do IB, colegas e contrapartes podem acessar informações direcionando uma pergunta ao bot, sem precisar sair da conversa.

Como funciona: a solução utiliza uma API bidirecional aprimorada com a tecnologia de NLP (Processamento de Linguagem Natural) da Bloomberg para fornecer dados estruturados e contexto às conversas direcionadas ao bot na plataforma. Essa tecnologia é ajustada especificamente para os mercados de capitais e compreende a linguagem do setor financeiro, o que contribui para tornar as comunicações mais acessíveis a máquinas. Seja para enviar uma notificação ou responder a uma consulta de usuário, o bot entrega informações relevantes, como atualizações de ordens e comentários de mercado, em visuais organizados chamados BCards. Eles também podem postar textos livres, tabelas, links e menções a usuários. As equipes de tecnologia podem personalizar os bots de acordo com as especificidades de seus ambientes internos, seguindo os protocolos de API da Bloomberg.

O panorama geral: os bots complementam o portfólio de soluções IB Connect da Bloomberg, desenvolvidas para que os usuários integrem de forma fluida suas comunicações via IB com ferramentas internas de workflow, contribuindo para otimizar a colaboração entre colegas e contrapartes. Essa nova solução amplia os recursos do IB Connect: Intra-Firm Chatbots, como parte do compromisso da Bloomberg em facilitar o networking da comunidade do IB entre buy side e sell side e incentivar a colaboração em oportunidades de investimento multiativos.

De acordo com Roger Birch, Head de Produto, Communication and Collaboration Systems for IB na Bloomberg: “Profissionais de mercado financeiro gastam muito do seu tempo valioso alternando entre aplicações e gerenciando centenas de solicitações de chat. Ao disponibilizarmos os Cross-Firm Chatbots, estamos ajudando nossos clientes a construir hiperligações de informação, para que possam se concentrar no que realmente importa em suas conversas com contrapartes — gerar insights, fortalecer o relacionamento com clientes e compartilhar a próxima grande ideia de trade.”

Sobre o Instant Bloomberg (IB):
O IB ajuda usuários do Bloomberg Terminal a se conectar com os mercados financeiros e entre si em tempo real, para trocar ideias, compartilhar informações acionáveis e otimizar fluxos de comunicação em um ambiente seguro. A Bloomberg oferece serviços adicionais que permitem aos clientes integrar o IB com aplicações internas de suas empresas, promovendo a colaboração entre colegas e contrapartes.

Sobre o Bloomberg Terminal:
Há mais de quatro décadas, o Bloomberg Terminal vem revolucionando a indústria de serviços financeiros, promovendo transparência e inovação para os mercados de capitais. Confiável para os tomadores de decisão mais influentes do mundo, o Terminal oferece acesso em tempo real a notícias, dados, insights e ferramentas de negociação, ajudando os clientes a transformar conhecimento em ação.

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