Bloomberg expande índices de ações com mercados emergentes

Novos índices oferecem cobertura abrangente, customização e valor

A Bloomberg anunciou hoje a expansão de sua gama de índices de ações globais, incluindo benchmarks de países de mercados emergentes, setores e recursos de índices temáticos. Com esse lançamento, a Bloomberg atende a uma necessidade de recursos avançados de índice, com base em seus dados confiáveis, distribuição global e soluções totalmente integradas de workflow de investimento.

Desde a publicação de benchmarks domésticos nos EUA em setembro de 2019, a Bloomberg aumentou sua cobertura de índice de ações em mercados (desenvolvidos e emergentes) e setores. A nova família de benchmark de mercado emergente é ponderada pela capitalização de mercado de flutuação livre, inclui 26 países e representa mais de $ 14T em valor de mercado. Coletivamente, o produto de global equity captura mais de 99% da capitalização de mercado em 49 países. As centenas de índices podem ser usados como benchmarks tradicionais e também customizados usando a extensa biblioteca de pesquisa e de dados da Bloomberg.

O primeiro benchmark temático da Bloomberg a ser lançado é o Bloomberg Electric Vehicles Index (ticker: BBEVT), que será usado em um ETF KraneShares (ticker: KARS). O índice baseia-se em pesquisas proprietárias da Bloomberg Intelligence (BI) e analistas da BNEF para capturar empresas que obtêm receitas significativas de veículos elétricos, tecnologias de armazenamento de energia, tecnologia de navegação autônoma, mineração de lítio e cobre, e células de combustível de hidrogênio.

“Estamos respondendo às demandas dos investidores por uma alternativa abrangente e econômica que esteja totalmente integrada com nossos dados e canais de distribuição”, disse Alan Campbell, chefe de gerenciamento de produtos para o negócio de índice de ativos múltiplos da Bloomberg. “A combinação de nossos dados confiáveis e a análise especializada nos permite fornecer índices temáticos e fatoriais exclusivos para apoiar qualquer estratégia de investimento.”

Por meio dos seus crescentes recursos de equity e da aquisição do Bloomberg Commodity Index (BCOM) em 2020, a Bloomberg pode oferecer um espectro completo de ativos múltiplos para investidores. Os benchmarks de alocação de ativos padrão e alt-weighted agora podem combinar ações, renda fixa, câmbio, commodities e criptomoedas. Os índices ESG da Bloomberg oferecem pontuações proprietárias e de terceiros. Todos os usuários do Terminal Bloomberg têm acesso total às famílias de índice da Bloomberg em {IN <GO>} e {PORT <GO>}.

A Bloomberg Index Services Limited (BISL), uma administradora de benchmarks autorizada e subsidiária da Bloomberg, está licenciando índices de ações para uso como benchmarks financeiros. Para obter mais informações, consulte BloombergIndices.com.

Agende uma demo.