Bloomberg expande oferta com novos Índices de Títulos Verdes de renda fixa

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento de novos índices de títulos verdes de renda fixa, que buscam aumentar a ponderação dos Green Bonds em alguns dos principais índices da Bloomberg, como o Global Aggregate, Treasury e Corporate Indices.

Os índices “inclinados” incorporam pesquisas das equipes de ESG e de dados de renda fixa da Bloomberg e oferecem aos investidores uma oportunidade de incorporar e aumentar a exposição a produtos sustentáveis, mantendo ao mesmo tempo características semelhantes ao benchmark. O retorno acumulado no ano do Bloomberg Global Aggregate 20% Green Bond Index está 0,75% acima do benchmark principal, o Bloomberg Global Aggregate Index, mostrando a oportunidade de retornos adicionais para investidores com apetite por investimentos focados na sustentabilidade. Com a ampla oferta da Bloomberg, os clientes têm mais opções do que nunca para aumentar a sua ponderação em green bonds, mantendo ao mesmo tempo a exposição de rendimento fixo que esperam com os principais índices.

“As vendas de green bonds atingiram níveis recordes este ano, um aumento de mais de 10% em comparação com os volumes do mesmo período do ano passado, enquanto o mercado mais amplo de dívida sustentável ultrapassou novos patamares para US$ 7 trilhões historicamente, e os índices Bloomberg acompanharam de perto essa tendência crescente de fornecer aos investidores inúmeras maneiras de introduzir e avaliar este mercado em seus portfólios”, disse Jonathan Gardiner, gerente de produto de Índices Sustentáveis, Bloomberg Index Services Limited.

Esses novos índices “inclinados” verdes de base mais ampla foram desenvolvidos pela Bloomberg, ao mesmo tempo em que expandiu seu conjunto de Índices Agregados Globais de Títulos Verdes, Sociais e de Sustentabilidade para incluir mais de 70 benchmarks, com maturidade abrangente e saídas setoriais, incluindo, mas não se limitando a empresas, tesouro e governo. O lançamento recente compreende os índices abaixo, incluindo, mas não se limitando a:

  • Índice Bloomberg Global Aggregate 20% Green Bond
  • Índice Bloomberg Global Corporate 20% Green Bond
  • Índice Bloomberg Global Treasury 20% Green Bond
  • Índice Bloomberg Global Aggregate 3x Green Bond Tilted
  • Índice Bloomberg Global Corporate 3x Green Bond Tilted
  • Índice Bloomberg Global Treasury 3x Green Bond Tilted

Os índices podem ser ainda mais personalizados para atender às necessidades específicas dos investidores individuais, utilizando campos adicionais, como exclusões de envolvimento empresarial, dados da taxonomia da UE, telas regulamentares e até ponderações do setor aduaneiro, entre outros. Um Índice Bloomberg Euro Treasury Green Bond Tilted personalizado foi licenciado para a Amundi, o maior fornecedor de ETF com sede na Europa, para o lançamento de um ETF UCITS inovador na Europa.

A Bloomberg oferece uma abordagem independente e transparente de indexação para clientes em todo o mundo. Os clientes do Terminal Bloomberg podem acessar os índices em {IN <GO>} e fichas informativas, metodologia e pesquisas relevantes para os novos índices estão disponíveis na página de publicações do Bloomberg ESG & Climate Indices.

Sobre Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices líderes do setor e personalizados em todas as classes de ativos, incluindo os melhores índices de renda fixa e de commodities da categoria. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para fornecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender às suas necessidades em evolução.

##

Agende uma demo.