Bloomberg expande oferta global de ações com novos índices domésticos de contagem fixa

A Bloomberg anunciou hoje uma expansão de seu conjunto doméstico Global Bloomberg Equity Indices com o lançamento de novos índices domésticos de contagem fixa com mais de 20 anos de história.

Os novos índices de contagem fixa utilizam uma metodologia comum para agrupar empresas com base nas suas classificações de capitalização de mercado. Eles oferecem total flexibilidade para atender às necessidades específicas dos investidores e medir o desempenho do mercado em segmentos de qualquer tamanho para qualquer país ou região.

O lançamento de hoje inclui mais de 50 novos benchmarks em versões de preço, retorno total e líquido em vários países, incluindo os seguintes: Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Noruega, Espanha, Suíça e Reino Unido.

“Essa expansão posiciona os Índices Bloomberg como um balcão único para clientes que buscam índices de ações nacionais abrangentes e flexibilidade para personalizar cada um e atender às suas metas de investimento específicas”, disse Allison Stone, Head de produtos multiativos da Bloomberg Index Services Limited. “As demandas dos clientes ficam cada vez mais complexas e estamos comprometidos em expandir nossa oferta de múltiplos ativos e capacidades de personalização para atender e superar essas necessidades em evolução.”

Falando sobre a adoção pela empresa dos novos índices de contagem fixa da Bloomberg, Mario Romano, CEO da gestora de investimentos Sella SGR, disse: “Os novos índices de contagem fixa da Bloomberg Italia são uma alternativa bem-vinda para avaliar o mercado italiano. Já utilizamos os índices Bloomberg Fixed Income e temos o prazer de ter adotado o Bloomberg Italia 40, o Bloomberg Italia Mid 60 e o Bloomberg Italia Small 20, o que nos oferece maior flexibilidade para segmentar e medir o mercado em relação aos nossos portfólios.”

Esses novos índices domésticos de contagem fixa complementam o atual grupo de indicadores dos EUA da Bloomberg e a oferta global de ações de grande, média, pequena e micro capitalização não fixa.

Os Índices Bloomberg Equity são um conjunto completo de grupos globais que cobrem mais de 99% da capitalização de mercado de free float elegível em 48 países desenvolvidos e emergentes. Os índices Bloomberg Equity estão disponíveis em exposições globais, regionais, nacionais e setoriais, em diversas moedas e retornos (preço/total/líquido). A oferta também inclui índices tradicionais de crescimento e estilo de valor para o mercado doméstico dos EUA, estratégias de índices de fatores, temáticas, personalização ESG e recursos adicionais personalizados para benchmarking, alocação de ativos e criação de produtos. Os principais benchmarks de ações incluem os índices de grande e média capitalização mundiais, de mercados desenvolvidos e de mercados emergentes, bem como o índice de grande capitalização dos EUA (B500).

Fichas técnicas, metodologia e pesquisas relevantes para o novo índice estão disponíveis na página Bloomberg Equities Indices Publications.

A Bloomberg oferece uma abordagem independente e transparente de indexação para clientes em todo o mundo. Os clientes da Bloomberg podem acessar os índices disponíveis no Terminal Bloomberg e todas as pesquisas e metodologias para os índices estão disponíveis em Bloombergindices.com.

Sobre a Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices personalizados e líderes do setor em todas as classes de ativos, incluindo seus principais índices de renda fixa, commodities e ações. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para fornecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender às suas necessidades de investimento em evolução. Os índices, que são perfeitamente integrados a outras soluções da Bloomberg, baseiam-se em uma ampla gama de dados confiáveis e tecnologia confiável para cálculos, análises e automação de fluxo de trabalho, juntamente com recursos de distribuição que podem ajudar a ampliar a visibilidade dos produtos de nossos clientes.

##

Agende uma demo.