Bloomberg finaliza a aquisição do negócio Barclays Risk Analytics and Index Solutions

A Bloomberg L.P. anunciou hoje que completou a aquisição do Barclays Risk Analytics and Index Solutions Ltd. (“BRAIS”). A transação inclui os índices de referência de renda fixa do Barclays, índices de estratégia BRAIS, e a propriedade intelectual da solução de análise de portfólio POINT. Os índices de referência terão a marca conjunta “Bloomberg Barclays Indices” por um período inicial de cinco anos. A Bloomberg também vai atuar como o agente de cálculo para o negócio de índice de estratégia de investimento quantitativo e os índices de estratégia do Barclays.

“A importância de índices de referência e de estratégia adequadamente construídos e análises de ponta continua a crescer para a comunidade de investimento, à medida que os mercados globais evoluem em um ambiente regulatório de rápida transformação”, disse J. P. Zammitt, Chefe Global de Produtos Financeiros. “A Bloomberg está empenhada em estar na vanguarda dessa evolução, e está bem posicionada para aumentar e desenvolver o negócio BRAIS para um grupo mais amplo de participantes do mercado, aproveitando os nossos pontos fortes em dados de renda fixa, análise, distribuição, tecnologia, precificação e notícias. “

A aquisição permite que a Bloomberg incorpore modelos e análises sofisticados do POINT no Bloomberg PORT, incrementando-os com OMS (sistemas de gerenciamento de ordens), dados, notícias, alertas e recursos móveis para melhorar o processo de investimento e facilitar a colaboração. O Barclays concordou em continuar a operar o POINT por 18 meses após a conclusão para ajudar os clientes a fazerem a transição.

Como uma fornecedora independente no mercado, a Bloomberg continua a participar do negócio de índices por meio do Bloomberg Commodity Index: BCOM (antes chamado Dow Jones-UBS Commodity Index), e os índices Bloomberg AusBond (antes a família UBS Australia Bond). Os índices da Bloomberg estão alinhados com os princípios da IOSCO (Comissão Internacional das Comissões de Valores) para benchmarks financeiros, integrados com os painéis analíticos da empresa, a análise de portfólio e o serviço de avaliação de preços (BVAL), e conectados ao fluxo de trabalho de negociação por maio das plataformas de gerenciamento e execução de ordens.

“Os investidores de renda fixa têm contado com os índices de referência Barclays e seu antecessor há décadas”, disse Ken Volpert, Chefe Global de Indexação de Títulos para o Vanguard. “Com a Bloomberg como uma provedora independente destes índices, e uma fornecedora efetiva de dados, análises e preços usados todos os dias pelos investidores globais, estamos ansiosos para ver como as ferramentas de índice, análise de risco e valor relativo vão evoluir nos próximos anos”.

Sobre o Bloomberg Barclays Index

Desde 1973, os Bloomberg Barclays Indices são os mais amplamente utilizados por investidores de renda fixa que buscam referências objetivas, representativas e baseadas em regras, para medir o risco e os retornos de classe de ativos. Seja como uma publicação sob a bandeira do Kuhn Loeb, Lehman Brothers ou Barclays, esses índices fornecem aos investidores uma riqueza de informações de mercado. Em 24 de agosto de 2016, a Bloomberg adquiriu esses ativos do Barclays. Barclays e Bloomberg concordaram em manter a marca conjunta dos índices como Bloomberg Barclays Indices por um período inicial de cinco anos.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global notícias e informações financeiras e empresariais, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no coração do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para aproximadamente 325 mil assinantes em todo o mundo. Para mais informações visite http://www.bloomberg.com.br ou solicite uma demonstração.

Agende uma demo.