Bloomberg Forum destaca o crescimento de Miami como um centro financeiro

O aumento de firmas financeiras se mudando para a Flórida pode fazer de Miami a Wall Street do Sul, de acordo com palestrantes do fórum recente da Bloomberg, “The New Miami”.

As empresas financeiras são atraídas pelo clima mais quente e impostos mais baixos, disseram os líderes empresariais e governamentais que falaram no evento, realizado para discutir como as mudanças econômicas e políticas estão afetando Miami, bem como cidades ao redor do mundo.

“Garantir que Miami possa enfrentar os desafios da mudança climática, a pandemia COVID-19 e uma economia em evolução exigirão forte liderança e inovação”, disse Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg LP.  “A força de Miami como centro financeiro, líder em sustentabilidade e um centro criativo próspero são recursos enormes, e as discussões de sexta-feira sugerem que a cidade está trabalhando duro para capitalizá-los”, acrescentou.

O prefeito de Miami, Francis X. Suarez, disse: “Estamos testemunhando a metamorfose de Miami” e, quando “as cidades funcionam, a América funciona”. As cidades não podem ignorar a inovação mais do que podem ignorar a mudança climática, disse ele, acrescentando: “Eles podem fingir que não existe ou podem enfrentar essas realidades, abraçar essa ruptura e abraçar a mudança.”

Cathie Wood, fundadora, CEO e CIO da ARK Investment Management, que administra US $ 10 bilhões em ativos, disse que está transferindo funcionários para a Flórida e que isso pode ajudar na retenção de talentos. Ela participou de um painel de discussão com Jorge Pérez, fundador, presidente e CEO do The Related Group, e Zach Dexter, CEO da FTX US Derivatives. A discussão foi moderada por Erik Schatzker, Editor geral Bloomberg TV.

Educação, infraestrutura e governos trabalhando em conjunto com o setor privado são fundamentais para garantir o crescimento de Miami, atrair investimentos e talentos, disse Barry S. Sternlicht, Presidente e CEO do Starwood Capital Group.

Arte e cultura estão desempenhando um papel vital no crescimento de Miami, disse Amy Cappellazzo, sócia fundadora, Art Intelligence Global LLC, e Franklin Sirmans, diretor do Pérez Art Museum Miami (PAMM), um parceiro cultural da Bloomberg, onde o evento foi guardado. A discussão foi moderada por Nathan Crooks, Bloomberg News.

“The New Miami” é o mais recente fórum da Bloomberg para reunir governos, reguladores e líderes empresariais para discutir questões – como a pandemia COVID-19, uma nova administração dos EUA e fluxos de comércio internacional. Fóruns semelhantes foram realizados em Frankfurt, GIFT City, Índia e Londres.

Para reproduzir o evento “The New Miami”, clique neste link e cadastre-se.

Agende uma demo.