Bloomberg FXGO adiciona ferramenta de análise de custo

A Pictet Asset Management está usando a nova calculadora para determinar o verdadeiro custo das negociações

A Bloomberg anunciou uma nova ferramenta para ajudar a calcular o custo total das negociações de câmbio no FXGO, sua plataforma de negociação eletrônica no Terminal Bloomberg.  A Pictet Asset Management, uma gestora de ativos independente, é um dos primeiros clientes da Bloomberg a usar a ferramenta.

A precisão na precificação é uma meta importante para os participantes do mercado de câmbio de balcão, que movimenta mais de US $ 6 trilhões diariamente em todo o mundo. As regulamentações geralmente exigem que os gestores de ativos, fundos de pensão e fundos de hedge mostrem que estão fornecendo a melhor execução para seus investidores.

As empresas do Buy-Side também querem detalhes para que saibam o custo total que afeta seus resultados financeiros. As negociações de câmbio podem frequentemente estar associadas a custos adicionais, como taxas de corretor, taxas de custódia e taxas bancárias, sobre as quais os traders podem não estar totalmente cientes até que a negociação tenha sido executada e liquidada. Agora, com a nova ferramenta da Bloomberg, eles podem determinar mais facilmente se estão alcançando a melhor execução para seus clientes, bem como a decisão de negociação mais econômica para sua empresa.

A ferramenta de análise de custo suplementar no FXGO calcula o melhor preço em tempo real, de forma rápida e fácil para o trader, antes da execução, levando em consideração quaisquer custos externos que decorram diretamente da execução. Os traders têm a capacidade de especificar seus próprios inputs de preços para diferentes cenários. Isso fornece tomadas de decisão mais rápidas sobre spot, forwards e derivativos, que são integrados diretamente ao fluxo de trabalho no Terminal Bloomberg.

Tod Van Name, chefe global de FX Electronic Trading da Bloomberg, disse: “Tentar determinar o custo total de uma negociação envolve cálculos matemáticos detalhados e demorados. Estamos tirando esse fardo do cliente e ajudando-o a ver o custo total no ponto de execução. Mover essa capacidade para as mãos dos traders garante que eles tenham todas as informações de que precisam considerar desde o início. ”

“Estamos satisfeitos com o quão bem a nova ferramenta de custo suplementar do FXGO se integra ao nosso workflow de negociação Bloomberg FX existente. Essa solução eletrônica reflete o verdadeiro custo da negociação, o que nos ajuda a oferecer aos nossos clientes a melhor execução. Também achamos a ferramenta fácil de configurar e usar ”, disse Pierre-Emmanuel Charlier, chefe de Trading Innovation da Pictet Asset Management, e o Senior Trader Jerome Chavaillaz.

A plataforma de negociação eletrônica de câmbio FXGO da Bloomberg e a nova ferramenta de custo suplementar estão disponíveis no Terminal Bloomberg, usado pelos principais gestores de ativos, fundos de pensão, tesourarias corporativas, agências governamentais e bancos regionais e globais.

FXGO é uma plataforma multibanco de negociação de câmbio, conectando mais de 5.000 empresas em 140 países a mais de 800 grandes provedores de liquidez em todo o mundo. Abrange: spot, swaps, NDFs, depósitos a termo e opções, para mercados regulamentados e não regulamentados. FXGO fornece acesso ao chat Instant Bloomberg (IB) e à negociação baseada em chat (IBD), à solicitação de cotação (RFQ), RFS, streaming, leilões, batches, negociação algorítmica e confirmações de voz. Também fornece um conjunto de funcionalidades FX, capacidade de ler notícias globais e regionais sobre câmbio, dados, análises, descoberta de preços e manutenção de posições.

###

Agende uma demo.