A Bloomberg anunciou hoje a adição de um novo conjunto de ferramentas FX Pricing Quality, disponível para clientes FXGO por meio da ferramenta de relatórios de ativos múltiplos da Bloomberg para negociação eletrônica (MISX). Os usuários agora podem analisar e dissecar rapidamente a qualidade e o desempenho dos preços para quaisquer solicitações de preços RFQ, incluindo negociações em lote, enviadas pela FXGO, a principal solução de negociação FX multibanco da Bloomberg.
Os criadores de preços agora podem utilizar o MISX Pricing Quality Analytics para identificar mais rapidamente onde as oportunidades de precificação estão sendo perdidas e por quê, como devido à configuração interna da contraparte, problemas de habilitação ou rejeições internas de crédito. Ao identificar instrumentos e pares de moedas onde eles estão perdendo fluxo devido a problemas de qualidade de preços, os fabricantes de preços podem entender melhor como e onde melhorar sua configuração e qualidade de preços para conquistar mais negócios sobre a FXGO.
“As informações adicionais, especialmente os dados da “Melhor Alternativa”, nos permitiram identificar áreas onde podemos melhorar ainda mais a qualidade do preço para nossos clientes. A eficiência de produtividade que ganhamos com esse novo recurso é um importante valor agregado”, disse Guillaume Carreno, Head global de conectividade eletrônica de clientes do Crédit Agricole CIB.
Os tomadores de preços podem usar o MISX Pricing Quality Analytics para investigar com que frequência uma contraparte precificou e venceu a negociação, ficou em segundo lugar com o preço de “Melhor Alternativa” ou foi colocada em algum lugar no pacote. Os tomadores de preço também podem medir com que frequência uma contraparte se recusou a precificar, falhou em atender a solicitação ou rejeitou uma solicitação de negociação. Essas ferramentas ajudam a construir uma imagem mais completa de onde a qualidade de precificação da contraparte é consistentemente superior, bem como onde e com quem a qualidade de precificação precisa melhorar.
“A transparência e a disponibilidade de informações em tempo real são uma parte vital das operações comerciais bem-sucedidas para nossos clientes, e estamos sempre trabalhando para aprimorar os recursos da FXGO para atender a essa necessidade”, disse Tod Van Name, Head global de comércio eletrônico de câmbio estrangeiro da Bloomberg. “Esses novos Pricing Quality Analytics no MISX fornecem aos participantes do mercado de compra e venda uma amplitude e profundidade inigualáveis de análise e saída, que podem ajudá-los a tomar decisões comerciais mais informadas e obter melhores resultados.”
O FXGO da Bloomberg é uma plataforma de negociação FX multibanco de primeira linha que fornece acesso a liquidez profunda por meio de preços em tempo real, soluções de fluxo de trabalho poderosas e análises sofisticadas para tomadores de preços em todo o mundo para negociar transações FX com seus relacionamentos bancários. FXGO fornece streaming ou RFQ para spot, outrights, swaps, NDFs, depósitos e opções em qualquer par de moedas e prazo, juntamente com acesso a soluções de pedidos algorítmicos oferecidos por mais de 30 dos principais provedores. A FXGO também se integra com vários sistemas de gerenciamento de pedidos de terceiros, gerenciamento de tesouraria e contabilidade e facilita o processamento direto (STP) em uma variedade de formatos flexíveis, criando um fluxo de trabalho de investimento contínuo e eficiente.
As Bloomberg Electronic Trading Solutions (ETS) são usadas pelas principais instituições financeiras para negociar com eficiência em mais de 175 mercados em todo o mundo. Mais de 9.000 empresas clientes usam o Bloomberg ETS para acessar profundidade e amplitude de liquidez líderes do setor em classes de ativos de mais de 700 revendedores em todo o mundo. O Bloomberg ETS oferece aos participantes do mercado soluções abrangentes em todo o ciclo de vida da negociação, incluindo transparência, análise, automação e execução robustas de preços, alimentadas pelas ferramentas e dados de classe multiativos de alta qualidade da Bloomberg.
##