Bloomberg inclui os 50 principais ativos de criptografia

A Bloomberg anunciou hoje a expansão de sua cobertura líder de mercado de dados de criptomoedas no Terminal Bloomberg para incluir os 50 principais ativos de criptografia, incluindo Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, XRP, Solana e muito mais. Os clientes agora podem monitorar preços intradiários para um universo expandido de criptos, índices e contratos futuros em tempo real para decisões de investimento mais rápidas e orientadas por dados.

A Bloomberg tem ajudado os clientes a navegar no espaço das criptomoedas há quase uma década e começou a fornecer preços de Bitcoin no Terminal Bloomberg em 2013. Com o crescimento do interesse institucional em estratégias de investimento envolvendo criptos, em 2018 a Bloomberg ampliou o escopo de instrumentos disponíveis para 10 e agora para o top 50.

Milhares de criptomoedas são negociadas todos os dias em centenas de locais e a qualidade desses ativos e os locais em que eles negociam variam muito. A Bloomberg adota uma abordagem baseada em dados para selecionar os dados de criptomoedas a serem incluídos no Terminal Bloomberg e garante que essa abordagem evolua junto com os mercados de criptomoedas. A Bloomberg desenvolveu um rigoroso modelo de vetting, disponível para visualização no Terminal Bloomberg, que leva em consideração nossa base de clientes institucionais.

Esse processo inclui avaliações de suporte de custódia institucional, acesso à negociação, capitalização de mercado e consistência do volume de negócios.

“Nossa missão é ajudar a comunidade global de investidores institucionais a incorporar ativos digitais em seus fluxos de trabalho de maneira confiável e familiar, no Terminal Bloomberg”, diz Alex Wenham, gerente de produto para criptomoedas da Bloomberg. “À medida que este mercado se desenvolve, continuaremos a desenvolver nossas ofertas orientadas por dados para ajudar nossos clientes a definir e desenvolver suas estratégias nesse espaço.”

Os usuários do Bloomberg Terminal podem monitorar os preços intraday dos 50 principais ativos de criptomoedas, índices e contratos futuros em tempo real visitando o {CRYP <GO>}.

A Bloomberg também fornece recursos unificados de gerenciamento de posições para clientes que investem em ativos tradicionais e criptográficos por meio da integração da Elwood Technologies com o Bloomberg AIM, um sistema líder de gerenciamento de pedidos do lado da compra. Para mais informações por favor clique aqui.

Recentemente, Bloomberg e Kaiko emitiram a primeira série de Identificadores Globais de Instrumentos Financeiros (FIGIs) cobrindo ativos criptográficos.

###

Agende uma demo.