Bloomberg incorpora mais de 100 empresas do buy-side em todo o mundo

Todas as implementações foram concluídas remotamente com sucesso durante a pandemia

A Bloomberg anunciou que mais de 100 clientes em todo o mundo implementaram com sucesso suas soluções de Buy-Side durante o ano passado, entre março de 2020 e 2021. Durante esse período de 12 meses, todas as implementações foram concluídas remotamente devido às restrições impostas pela  COVID-19. As soluções de Buy-Side da Bloomberg incluem seus Asset & Investment Manager (AIM) e PORT Enterprise, que permitem aos investidores navegar com mais eficiência por mercados voláteis e um ambiente regulatório global em mudança.

Clientes foram incorporados nas Américas, na EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e na APAC (Ásia e Pacífico), incluindo Lombard Odier Asset Management, Union Investment, Global X Japan e Harvest Fund Management, entre outros.

As equipes de implementação da Bloomberg trabalharam em parceria com as empresas para estabelecer a conectividade e integração necessárias, superando os desafios apresentados pelo ambiente de trabalho remoto. Os clientes fizeram uma transição perfeita para as soluções de Buy-Side da Bloomberg, com impacto mínimo em seus fluxos de trabalho.

“Como o buy-side continua a navegar pelo amplo impacto da disrupção causada pela COVID-19, soluções tecnológicas e modelos operacionais resilientes são cruciais”, disse Ian Peckett, chefe global de Buy-Side Solutions da Bloomberg. “No ano passado, fornecemos amplo suporte aos nossos clientes para ajudá-los a gerenciar o processo de implantação remotamente. Nossa equipe está comprometida em fornecer soluções eficientes que lhes permitam tomar decisões de investimento bem informadas, independentemente dos desafios globais atuais. ”

As soluções Buy-Side da Bloomberg fornecem uma experiência simplificada para todo o ciclo de vida do investimento. Os clientes têm acesso a uma ampla gama de soluções que vão desde pesquisa e gerenciamento de portfólio até execução e gestão de ordens, e pós-negociação e operações, tudo suportado por risco e desempenho avançados, juntamente com gerenciamento de dados e infraestrutura. Como as condições de mercado sem precedentes continuam a afetar as empresas do buy-side, a Bloomberg tem continuado a apoiar os clientes globalmente durante o processo de investimento por meio de fluxos de trabalho eficientes e recursos operacionais otimizados.

As soluções de Buy-Side da Bloomberg, incluindo AIM e PORT Enterprise, são usadas por alguns dos maiores gestores de ativos, fundos de hedge, seguradoras, fundos de pensão e agências governamentais. Bloomberg AIM é um sistema líder de gestão de ordens (OMS), usado por quase 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em mais de 90 países para gerenciar mais de US $ 17 trilhões em ativos, e o PORT é um portfólio de múltiplos ativos e solução de análise de risco que fornece aos investidores as ferramentas para implementar estratégias de portfólio de investimentos. PORT Enterprise é uma solução que também oferece recursos aprimorados de geração de relatórios baseados em modelos de risco avançados. PORT e PORT Enterprise são usados ​​por 93 dos 100 principais gestores de ativos e têm 47.000 usuários ativos em todo o mundo.

Agende uma demo.