Bloomberg Lança Bloomberg Commodity Carbon Tilted Index

A Bloomberg anunciou hoje uma nova referência em sua oferta de índices de commodities com o lançamento do Bloomberg Commodity (BCOM) Carbon Tilted Index, projetado para fornecer um perfil de carbono reduzido, mantendo a exposição a um universo diversificado de commodities físicas.

O índice é baseado em uma nova abordagem para medir as emissões de carbono, resultando em commodities com excesso de peso com uma pegada de carbono menor, minimizando o erro de rastreamento para o principal índice BCOM da Bloomberg. A abordagem foi desenvolvida por meio da colaboração entre o produto do índice da Bloomberg e as equipes de pesquisa quantitativa, a fim de encontrar uma base sólida para o conceito de inclinação do setor que sustenta a construção desse índice. Este mandato duplo de subestimar as commodities com maior intensidade de emissões de gases de efeito estufa (GEE), ao mesmo tempo em que minimiza o erro de rastreamento, é alcançado incorporando avaliações baseadas em dados das emissões de GEE nas partes relevantes do ciclo de vida dos mercados de commodities representados no índice, enquanto ainda aderindo a uma composição que preserva os pesos setoriais do BCOM.

“O BCOM Carbon Tilted Index foi projetado tendo em mente as necessidades complexas dos investidores. Há um desejo crescente de apoiar a transição para uma economia de baixo carbono, mantendo-se alinhado com suas metas de investimento em todas as classes de ativos”, disse Allison Stone, chefe de produtos de múltiplos ativos da Bloomberg Index Services Limited. “Utilizando uma base da pesquisa de carbono da Bloomberg, este índice foi construído usando uma metodologia inovadora que fala sobre as prioridades de sustentabilidade e diversificação, ao mesmo tempo em que fornece a liquidez que os investidores de commodities geralmente buscam. Estamos orgulhosos de continuar a fornecer novos índices que atendem a esse desafio e podem ajudar a levar o mercado adiante”.

O novo índice é a mais recente extensão do Bloomberg Commodity Index, que foi lançado em 1998 e apresentou ao mercado o primeiro foco explícito na liquidez do mercado e no mecanismo de limite que restringe setores individuais e preserva um equilíbrio ao longo do tempo. O BCOM oferece ampla exposição a commodities, e nenhuma commodity ou setor de commodities domina o índice. Em vez de ser impulsionado por eventos microeconômicos que afetam um mercado ou setor de commodities, a exposição diversificada de commodities do BCOM reduz potencialmente a volatilidade em comparação com investimentos em commodities não diversificadas.

Os clientes do Bloomberg Terminal podem acessar o índice usando o ticker {BCOMCA Index <GO>} e fichas técnicas, metodologia e pesquisa relevantes para o novo índice estão disponíveis na página de publicações do BCOM.

A Bloomberg fornece uma abordagem independente e transparente de indexação para clientes em todo o mundo. Os clientes da Bloomberg podem acessar os índices disponíveis no Terminal Bloomberg e todas as pesquisas e metodologias para os índices estão disponíveis em Bloombergindices.com.

Sobre a Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices líderes do setor e sob medida em todas as classes de ativos, incluindo os melhores índices de renda fixa e commodities. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para fornecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender às suas necessidades em evolução. Como parte integrante da Bloomberg, a BISL tem acesso a uma gama abrangente de dados confiáveis e tecnologia confiável para cálculos, análises e automação de fluxo de trabalho, juntamente com recursos de distribuição que podem ajudar a ampliar a visibilidade dos produtos de nossos clientes.

##

Agende uma demo.