Bloomberg lança dados em tempo real na nuvem para clientes globais

A colaboração global com a Amazon Web Services oferece suporte à entrega imediata e confiável de dados.

A Bloomberg anunciou hoje que o B-PIPE, a principal ferramenta de avaliação de dados de mercado em tempo real da Bloomberg, estará agora disponível na nuvem para clientes em todo o mundo por meio da Amazon Web Services (AWS). Com base no lançamento inicial do B-PIPE na nuvem para clientes nos EUA, a Bloomberg agora trabalhará com a AWS para oferecer suporte a clientes em todo o mundo para obter acesso imediato e confiável a dados de mercado em tempo real.

O B-PIPE estará disponível na nuvem para clientes corporativos da Bloomberg na América do Norte, Europa e Ásia via AWS e é um dos únicos produtos de dados em tempo real adequados para uso do mercado de capitais. O serviço fornecerá acesso aos mesmos dados padronizados e consolidados do mercado em tempo real por meio do Terminal Bloomberg, sem comprometer a precisão, a qualidade ou a confiabilidade. Com o B-PIPE acessível no local, hospedado e agora na nuvem, clientes em todo o mundo podem escolher o método de implantação preferido para a entrega de dados em tempo real.

“À medida que o mercado de capitais adota cada vez mais a nuvem, os profissionais financeiros buscam aplicações de qualidade na linha de frente, que ofereçam confiabilidade sem comprometimento, combinados com possíveis economias de custo e aprimoramentos de desempenho”, disse Tony McManus, CIO de Dados Corporativos na Bloomberg. “Conforme avançamos em nossa jornada em serviços de aplicativos globais de clientes, independente do modelo de implantação, expandimos nosso relacionamento com a AWS para fornecer entrega eficiente contínua de dados e maior velocidade, principais compromissos de nossos negócios”.

Em meio a um foco crescente na nuvem, os escritórios estão buscando conteúdo de alta qualidade a partir de aplicações corporativas flexíveis, mensuráveis e seguras, fornecendo informações e análises desejadas de maneira econômica.

“Ter acesso a dados de mercado em tempo real de alta qualidade na nuvem é fundamental para nossos negócios, pois continuamos a expandir nossa presença de dados”, disse Jimmy Karalis, Diretor de Fornecimento e Estratégia de Dados na Balyasny Asset Management. “A conexão com o B-PIPE na AWS nos permite aproveitar várias eficiências operacionais, enquanto reduz nossos gastos gerais”.

“A expansão da disponibilidade do B-PIPE na nuvem permite que os clientes trabalhem facilmente com os principais dados de mercado em tempo real, juntamente com os dados de referência, avaliação, regulação e contabilidade de alta qualidade da Bloomberg”, explica McManus.

“As empresas do mercado de capitais estão percebendo cada vez mais os benefícios da execução de aplicações na AWS, incluindo maior agilidade e capacidade de inovar a uma taxa mais rápida do que era possível anteriormente”, disse Scott Mullins, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Mundiais de Serviços Financeiros na Amazon Web Services. “A capacidade de conectar-se com rapidez e facilidade aos dados de mercado corporativos da Bloomberg nas regiões da AWS em todo o mundo e confirmá-los imediatamente com nossas ferramentas de análise de dados, gerenciamento de dados e programas de aprendizagem automáticos é uma vantagem competitiva em um setor em que a qualidade dos dados e a velocidade com a qual você pode obter informações deles é muito importante. ”

Sobre a B-PIPE

Atualmente, o B-PIPE Bloomberg está disponível globalmente na AWS PrivateLink, o que simplifica a segurança dos dados compartilhados com aplicativos baseados na nuvem, eliminando a exposição dos dados à Internet pública.

Com o serviço totalmente gerenciado do B-PIPE disponível na nuvem, os clientes podem transmitir dados simultaneamente para 35 milhões de instrumentos em todas as classes de ativos, incluindo dados agregados de mais de 330 câmbios e mais de 5.000 colaboradores. Usando uma API comum, os clientes B-PIPE podem utilizar um único aplicativo – no local, hospedado ou na nuvem – sem ter que se preocupar com limitações de capacidade e contornar a necessidade de links de telecomunicações caros e mão de obra de integração.

O B-PIPE faz parte do negócio de dados corporativos da Bloomberg, que produz preços de alta qualidade, conjuntos de dados de referência e regulamentação, mercado em tempo real, dados de eventos e notícias, análises de liquidez, além de tecnologias de gerenciamento e distribuição de dados.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.