Bloomberg lança dados sobre preço em tempo real da Bolsa de Valores de Pequim

A Bloomberg anunciou hoje que os dados de preços em tempo real da Bolsa de Valores de Pequim (“BSE”) já estão disponíveis no Terminal Bloomberg. Os usuários da Bloomberg podem acessar os dados de precificação em tempo real dos títulos e índices listados na BSE por meio do código de câmbio “JC” no Terminal Bloomberg.

Inaugurado oficialmente em novembro de 2021, o BSE tornou-se uma plataforma importante para a China promover a reforma do mercado de capitais e atender melhor ao financiamento e desenvolvimento de pequenas e médias empresas (PMEs) inovadoras. De acordo com a bolsa, cerca de 200 empresas estão listadas na BSE no final de maio de 2023. O número de investidores qualificados na BSE ultrapassou cinco milhões.

Esse crescimento foi ainda mais acentuado com o lançamento da BSE de empréstimos de títulos e negócios de criação de mercado no início deste ano. Os investidores estrangeiros podem negociar ações listadas na BSE por meio dos programas de Investidores Institucionais Estrangeiros Qualificados (QFIIs) ou Investidores Institucionais Estrangeiros Qualificados em RMB (RQFIIs).

Long Haiyang, diretor do BSE Executive Office, disse: “Ao colaborar com a Bloomberg, podemos oferecer diversos canais para investidores globais acessarem os dados em tempo real da BSE para facilitar seus investimentos. Como parte de nosso papel na promoção da abertura de alto nível dos mercados de capitais, a BSE continuará a melhorar sua funcionalidade e sistemas de mercado, enquanto expande a cooperação internacional para apoiar investidores internacionais enquanto investem na China para compartilhar os benefícios do desenvolvimento inovador.”

David Tamburelli, chefe global de aquisição de conteúdo da Bloomberg, disse: “A BSE é um componente importante dos mercados financeiros chineses e fez progressos notáveis trazendo transparência ao mercado, aumentando o número de empresas listadas e dados de suporte desde seu lançamento. Estamos comprometidos com o desenvolvimento dos mercados de capitais na China e continuamos vendo uma demanda crescente por dados da BSE. Estamos honrados em colaborar com a BSE como fornecedor internacional de seus dados em tempo real, dando aos investidores globais o acesso e a visibilidade de que precisam para investir com eficiência na China”.

Os dados de preços em tempo real da BSE estão disponíveis no Terminal Bloomberg desde 1º de junho de 2023.

Sobre a Bolsa de Valores de Pequim

A Bolsa de Valores de Pequim é a primeira bolsa de valores corporativa estabelecida na China, supervisionada e regulamentada pela China Securities Regulatory Commission. Fundada em setembro de 2021 e lançada oficialmente dois meses depois, está posicionada para atender pequenas e médias empresas (PMEs) voltadas para a inovação. No final de maio de 2023, havia 198 empresas listadas e 5,46 milhões de investidores qualificados na Bolsa de Valores de Pequim.

##

Agende uma demo.