Bloomberg lança feed no Twitter otimizado para trading

Bloomberg e Twitter expandem o relacionamento para fornecer aos clientes um feed de Tweets financeiramente relevantes, projetado para trading por algoritmos.

A Bloomberg anunciou hoje a expansão de seu relacionamento com o Twitter, lançando um feed em tempo real no Twitter de dados com curadoria, para que os clientes corporativos possam incorporar o conteúdo mais relevante financeiramente a seus algoritmos de trading (algoritmos de negociação). Criado com base nas robustas técnicas de Processamento de Linguagem Natural da Bloomberg e disponíveis por meio do produto EDF (Event-Driven Feeds) da empresa, os dados permitem que as empresas financeiras extraiam valor e contexto dos mais de 500 milhões de Tweets diários.

O uso do Twitter para divulgação de notícias e fatos relevantes de empresas aumentou desde 2013, quando a Securities and Exchange Commission (SEC) forneceu orientações sobre como fazê-lo. O Twitter também continua a ser o serviço escolhido por influentes profissionais de finanças para transmitir opiniões que movimentam o mercado. No entanto, o setor financeiro luta contra o grande volume de conteúdo do Twitter, podendo gerar um atraso na reação do mercado e introduzir riscos desnecessários na tomada de decisões de trading (negociação).

“Nossos clientes nos dizem que os dados do Twitter são uma parte vital de suas estratégias de trading orientadas por informações, ajudando-os a descobrir tendências e mudanças de opiniões com rapidez”, disse Tony McManus, diretor de informação da Bloomberg Enterprise Data. “Nosso feed de EDF no Twitter ajudará os investidores quantitativos a capitalizar a influência do Twitter nos mercados por meio de metodologias de curadoria em constante evolução. Elas incluem modelagem proprietária de NLP (sigla em inglês para Processamento de Linguagem Natural), juntamente com a reputação de qualidade de dados da Bloomberg e a expertise de uma organização de notícias de classe mundial.”

As ofertas de mídia social da Bloomberg continuaram a crescer desde que a empresa se tornou a primeira plataforma de informações financeiras a integrar Tweets em abril de 2013. Além das tecnologias de curadoria avançadas, o Twitter EDF da Bloomberg garante que os clientes possam ir direto ao assunto com a atribuição de tags de tópicos relevantes, extração e mapeamento de empresas, extração de pessoas, nível de opinião da empresa e supervisão jornalística da verificação de identificadores (handle). Criado com base em técnicas inovadoras de NLP, Tweets puros, juntamente com metadados derivados e atribuídos, estarão disponíveis através das tecnologias de entrega Bloomberg EDF.

“Estamos empolgados em expandir nossa parceria com a Bloomberg para fornecer ainda mais valor com os dados do Twitter para profissionais de investimento”, disse Bruce Falck, líder de produto de receita do Twitter. “As pessoas acessam o Twitter para obter as notícias mais recentes, e esse novo feed de dados do Twitter em tempo real proporciona aos profissionais de finanças uma capacidade cada vez maior de encontrar notícias relevantes e significativas com a velocidade, qualidade e precisão que esperam da Bloomberg.”

Os produtos Event-Driven Feeds da Bloomberg são altamente estruturados e projetados para fornecer dados mecanicamente legíveis em tempo real, incluindo as manchetes mais recentes, cobertura global exclusiva, dados financeiros estruturados, análise de notícias e indicadores econômicos globais para aplicativos black box. Os Event-Driven Feeds fazem parte do negócio de Enterprise Data da Bloomberg, que produz precificação de alta qualidade, conjuntos de dados de referência e regulatórios, dados de mercado, eventos e notícias em tempo real, análise de liquidez juntamente com tecnologias de gerenciamento e distribuição de dados. Mais informações sobre o Twitter EDF da Bloomberg e outros produtos podem ser encontradas em: www.bloomberg.com/edf.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações e notícias financeiras e de negócios, fornece aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises por meio de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Bloomberg Terminal. As soluções corporativas da Bloomberg se baseiam na força principal da empresa: aproveitar a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Sobre o Twitter

Twitter, Inc. (NYSE: TWTR) é o que está acontecendo no mundo agora. Das últimas notícias e entretenimento aos esportes e política, dos grandes eventos aos interesses cotidianos. Se está acontecendo em qualquer lugar, está acontecendo primeiro no Twitter. O Twitter é onde toda a história se desenrola com todos os comentários ao vivo e onde eventos ao vivo ganham vida, diferente de qualquer outro lugar. O Twitter está disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço pode ser acessado no site Twitter.com, em vários dispositivos móveis e via SMS. Para mais informações, visite about.twitter.com ou siga @twitter.

Agende uma demo.