Bloomberg lança ferramentas de penalidade, qualificação e fluxo de trabalho de CSDR para facilitar a conformidade de CSDR dos clientes

Novas ferramentas dentro do FailStation resolvem 97% das exceções de liquidação um dia após a data de liquidação por meio da identificação, priorização e resolução de exceções de liquidação juntamente com dados CSDR

A Bloomberg anunciou hoje a introdução de uma nova solução em FailStation, sua ferramenta de gerenciamento de exceções de liquidação, para dar suporte ao Regulamento de Depositários Centrais de Títulos (CSDR) antes do prazo de implementação de fevereiro de 2022.

O CSDR afetará as empresas do buy-side e sell-side e exige que as exceções comerciais sejam resolvidas rapidamente para evitar um cronograma complexo de penalidades. O FailStation facilita a conformidade do CSDR dos clientes por meio de uma combinação de ferramentas automatizadas de gerenciamento de exceções de liquidação e dados CSDR da Bloomberg. Os clientes agora podem priorizar falhas com base no tamanho da penalidade, isolar transações elegíveis para CSDR e enviar notificações automáticas para partes interessadas internas e externas e iniciar o processo de resolução, aumentando assim as taxas de liquidação bem-sucedidas e minimizando as penalidades.

O FailStation é nativamente integrado ao Bloomberg AIM, um sistema líder de gerenciamento de pedidos, e faz parte de um pacote consolidado de operações pós-negociação, onde uma experiência ponta a ponta vincula a eficiência operacional a um fluxo de trabalho de front office otimizado. Trazendo maior transparência para cada etapa do ciclo de vida da transação por meio de um fluxo de trabalho pós-negociação unificado e destacando as exceções de liquidação associadas às penalidades de CSDR, oferece uma oferta pós-negociação holística. Além disso, o processamento de buy-ins, cancelamentos e comunicações de custódia associadas ao CSDR pode ser executado utilizando a conectividade de custódia direta do AIM. A solução conecta e normaliza dados díspares de mais de 150 bancos custodiantes, corretores principais e em execução para criar uma rede pós-negociação abrangente.

“Atender aos requisitos de regulamentações como o CSDR pode rapidamente se tornar um fardo incômodo e muitas vezes caro para as empresas”, disse Virginie O’Shea, fundadora e CEO da Firebrand Research. “Soluções que podem ajudar os clientes a encontrar transparência em seus processos de conformidade CSDR e, ao mesmo tempo, gerenciar custos associados a falhas de liquidação podem ser uma ferramenta crítica para o sucesso antes do prazo final de fevereiro de 2022”.

“Fornecer aos clientes soluções robustas de pós-negociação nativamente integradas ao nosso OMS é uma parte importante de nossa oferta ponta a ponta de compra para ajudá-los a navegar na complexidade do CSDR sem impactar seu fluxo de trabalho de front office existente”, disse Ian Peckett, Chefe global de produtos do lado do comprador na Bloomberg. “À medida que o comprador enfrenta maior escrutínio regulatório, compressão de margem e expectativas crescentes do cliente em relação à transparência e disponibilidade de informações, a Bloomberg Buy-Side Solutions atua como seu parceiro de tecnologia para ajudar a atender a esses requisitos, otimizando processos e acelerando o fluxo de informações em todo o ciclo de vida do comércio por meio do uso de ferramentas analíticas avançadas. ”

O FailStation agrega exceções em tempo real pré e pós-liquidação dos custodiantes em uma visualização única, normalizada e consolidada. Em uma única tela, os clientes podem utilizar os dados da Bloomberg para enriquecer as informações de liquidação para analisar e priorizar exceções comerciais. Essa análise aprimorada fornece aos clientes scorecards da contraparte para ajudar a identificar a origem das falhas de liquidação. O FailStation também oferece aos clientes gerenciamento automatizado de exceções, incluindo ferramentas para agilizar as comunicações não estruturadas em torno das falhas de liquidação, reduzindo o risco e a sobrecarga operacional.

As soluções Buy-Side da Bloomberg oferecem tecnologia de ponta a ponta para o ciclo de vida do investimento, desde o suporte à decisão e gerenciamento de pedidos, até o gerenciamento de portfólio e serviços pós-negociação, para alguns dos maiores gestores de ativos, proprietários de ativos e fundos de hedge. O Bloomberg AIM, um sistema líder de gerenciamento de pedidos (OMS), é usado por quase 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em todo o mundo para gerenciar mais de US $ 17 trilhões em ativos. PORT é um portfólio de múltiplos ativos e solução de análise de risco que oferece modelos avançados de atribuição de risco e retorno. O PORT tem 47.000 usuários ativos em 15.000 empresas clientes em todo o mundo. A oferta pós-negociação da Bloomberg agiliza os fluxos de trabalho pós-negociação e reduz o risco operacional por meio de reconciliação, processamento direto (STP), exceções de liquidação e soluções de gerenciamento de garantias.

Para obter mais informações sobre o FailStation, clique aqui.

###

Agende uma demo.